BMW revela conceito de esportiva elétrica

eRR foi desenvolvida com a S 1000 RR como base em parceria entre a montadora e a Universidade de Munique

Por 12 de nov, 2015 · 3m de leitura.
e-RR usa a base da esportiva S 1000 RR

Uma das estrelas da BMW no Salão de Motos de Milão (EICMA), na Itália, será a esportiva conceitual elétrica eRR. O modelo tem como base a esportiva S1000 RR estará no evento, na semana que vem.

O protótipo foi preparado a partir de uma parceria entre a BMW e a Univerdade de Munique – cidade-sede da montadora alemã.


Com os mesmos princípio usado nos carros elétricos e híbridos da BMW, o i3 e o i8, a moto elétrica usa materiais leves. O chassi é de alumínio e toda a carenagem, de fibra de carbono. Os dados técnicos ainda não foram divulgados – a S1000 RR original tem um quatro-cilindros de 999 cm³, que gera 200 cv.

De acordo com a montadora, a eRR é um estudo e ainda não há planos para produção em série, algo ocorreu com o scooter C-Evolution, que se tornou realidade.

Para provar a validez de investir em veículos elétricos, a marca compara o fato de que o C-Evolution, que tem 48 cv e 7,3 mkgf, acelera de 0 a 60 km/h mais rápido que a S 1000 RR. No 0 a 100 km/h, porém, é mais provável que a moto esportiva seja bem mais rápida que o scooter.