Você está lendo...
BMW S 1000 RR completamente renovada estreia em Milão
Notícias

BMW S 1000 RR completamente renovada estreia em Milão

Seis novos modelos foram apresentados pela BMW no Salão de Milão, com destaque para a S 1000 RR

07 de nov, 2018 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

S 1000 RR
BMW S 1000 RR
Crédito:Crédito: Arthur Caldeira/Estadão

A BMW apresentou nada menos do que seis novos modelos no Salão de Motos de Milão 2018. Desde uma versão touring do seu scooter C 400, passando por duas motos com o novo motor boxer de 1250 cm³. A nova versão Adventure da F 850 GS – modelo que está exposto no Salão do Automóvel em São Paulo – até a renovada superesportiva S 1000 RR.

Sem dúvida um dos destaques da edição deste ano, a nova S 1000 RR ficou mais leve, mais potente e, consequentemente, mais rápida na pista. “Nosso objetivo era melhorar o desempenho do modelo anterior. Fizemos uma moto que é mais rápida na pista, pesa 10 kg a menos e é mais fácil de controlar”, explicou o líder de tecnologia de veículos da BMW Motos, Claudio de Martino.

O novo motor de quatro cilindros em linha com comando de válvulas variável ajudou a reduzir em 4 kg o peso do modelo e a aumentar em 8 cv a potência. A nova S 1000 RR oferece 207 cv a 13.500 rpm. O sistema de escapamento também é 1,3 kg mais leve. Com novo quadro e suspensões, a esportiva “emagreceu” 11 kg. Passou dos 208 kg da geração anterior para 197 kg no modelo 2019.

Publicidade


O novo quadro, batizado de Flex Frame, tem o motor fazendo parte da estrutura. E novas suspensões garantindo melhor maneabilidade na estrada e mais agilidade na pista. A posição de pilotagem também foi aprimorada.

Em torno da ciclística da nova S 1000RR um tanque mais estreito e um design claramente mais compacto. O conjunto óptico manteve dois faróis que agora são simétricos.

Um novo painel de TFT e controles eletrônicos mais precisos e modernos completam a lista de alterações na superesportiva da marca alemã.


F 850 GS mais aventureira

Outro lançamento da BMW que também deve ir para o Brasil é a nova geração da F 850 GS Adventure. Ela é construída na mesma base da F 850 GS, que a marca exibe no Salão de São Paulo. A versão Adventure traz atributos para quem quer viajar ainda mais longe.

A começar pelo tanque de 23 litros, que promete mais de 500 km de autonomia. As carenagens maiores e o parabrisa ajustável manualmente oferecem mais proteção aerodinâmica. O modelo é “empurrado” pelo novo motor bicilíndrico de 853 cm³, que tem 95 cv de potência máxima.


Deixe sua opinião