
Fabricante histórica conhecida como a “Rolls-Royce das motos”, a Brough Superior fez fama na primeira metade do século passado. Seus modelos – feitos na Inglaterra, na cidade de Nottingham – deixaram de ser produzidos durante a Segunda Guerra Mundial. A fábrica da marca, vítima de um bombardeio, nunca mais fora reativada.
Mas, de acordo com o que foi mostrado no Salão de Milão, os modelos da marca podem voltar a ganhar as ruas. Durante o evento italiano, principal do mundo quando o assunto é moto, o modelo SS100 da marca estava exposto. O modelo foi feito em uma parceria entre a Boxer Designs e a Akira e comemora os 90 anos da Brough Superior.
A moto mistura soluções modernas, como o quadro feito de uma liga de titânio e aço, freios de um composto de cerâmica e iluminação por LEDs. O motor é um V2 de 998 cc, que rende 140 cv de potência.
Ainda não há uma data para o modelo ser lançado. Os fabricantes, entretanto, afirmaram que ele irá custar menos de 100 mil euros (R$ 313 mil), preço extremamente alto para uma motocicleta.