A Honda inicia às vendas da nova NC 750X. A big trail feita em Manaus ganhou novo visual, mais moderno e agora será oferecida unicamente na versão com freios ABS a R$ 36.500 nas cores prata metálico e preto fosco.
As principais mudanças do modelo estão no visual. Os faróis, alto e baixo, agora são de LEDs, bem como a luz de posição da moto, além, é claro, da lanterna. O para-brisa está maior, passou de 33 centímetros para 38 cm, melhorando a proteção aerodinâmica.
Outras mudanças foram no painel de instrumentos, que agora tem nova iluminação com cor de fundo que pode ser trocada e que também pode acompanhar a pilotagem, passando do verde até o vermelho, conforme o giro do motor sobe. Toda a carenagem das laterais é nova e deixou a moto mais larga, o que permitiu aumentar o bagageiro que tem no lugar do tanque (que fica sob o banco) em 1 litro.
Na parte estrutural, a Honda mexeu na liga de aço da qual era composta o quadro, que agora está mais rígido. Na frente, o freio a disco ganhou nova pinça monobloco, que melhora a resposta de frenagem.
Há também suspensão traseira com sete ajustes de pré-carga, permitindo trabalhar melhor o amortecimento, dependendo do piso e da carga sobre a moto. Os pneus de fábrica agora são Dunlop e foram desenvolvidos para melhorar o uso no fora de estrada. O escapamento ganhou uma nova ponteira, que além do visual diferenciado, traz ainda novo ronco, mais grave.
O motor continua igual, é o bicilíndrico de 745 cm³ que gera 54,8 cv a 6.250 rpm e 6,9 mkgf a 4.750 rpm. O câmbio é o de seis velocidades, sendo a última marcha um overdrive para reduzir o giro e a vibração do motor.
1/16
mka_086.jpg
NC 750X chega às lojas na segunda quinzena de maio com visual renovado, que inclui nova carenagens, faróis e lanternas de LED e agora apenas na versão com freios ABS por R$ 36.500. O modelo mantém os 54,8 cv e 6,9 mkgf que já gerava, bem como o câmbio de seis marchas.
2/16
mka_060.jpg
NC 750X chega às lojas na segunda quinzena de maio com visual renovado, que inclui nova carenagens, faróis e lanternas de LED e agora apenas na versão com freios ABS por R$ 36.500. O modelo mantém os 54,8 cv e 6,9 mkgf que já gerava, bem como o câmbio de seis marchas.
3/16
mka_080.jpg
NC 750X chega às lojas na segunda quinzena de maio com visual renovado, que inclui nova carenagens, faróis e lanternas de LED e agora apenas na versão com freios ABS por R$ 36.500. O modelo mantém os 54,8 cv e 6,9 mkgf que já gerava, bem como o câmbio de seis marchas.
4/16
mka_114.jpg
NC 750X chega às lojas na segunda quinzena de maio com visual renovado, que inclui nova carenagens, faróis e lanternas de LED e agora apenas na versão com freios ABS por R$ 36.500. O modelo mantém os 54,8 cv e 6,9 mkgf que já gerava, bem como o câmbio de seis marchas.
5/16
mka_138.jpg
NC 750X chega às lojas na segunda quinzena de maio com visual renovado, que inclui nova carenagens, faróis e lanternas de LED e agora apenas na versão com freios ABS por R$ 36.500. O modelo mantém os 54,8 cv e 6,9 mkgf que já gerava, bem como o câmbio de seis marchas.
6/16
mka_016b.jpg
NC 750X chega às lojas na segunda quinzena de maio com visual renovado, que inclui nova carenagens, faróis e lanternas de LED e agora apenas na versão com freios ABS por R$ 36.500. O modelo mantém os 54,8 cv e 6,9 mkgf que já gerava, bem como o câmbio de seis marchas.
7/16
mka_007b.jpg
NC 750X chega às lojas na segunda quinzena de maio com visual renovado, que inclui nova carenagens, faróis e lanternas de LED e agora apenas na versão com freios ABS por R$ 36.500. O modelo mantém os 54,8 cv e 6,9 mkgf que já gerava, bem como o câmbio de seis marchas.
8/16
mka_024b.jpg
NC 750X chega às lojas na segunda quinzena de maio com visual renovado, que inclui nova carenagens, faróis e lanternas de LED e agora apenas na versão com freios ABS por R$ 36.500. O modelo mantém os 54,8 cv e 6,9 mkgf que já gerava, bem como o câmbio de seis marchas.
9/16
AAA_5517b.jpg
NC 750X chega às lojas na segunda quinzena de maio com visual renovado, que inclui nova carenagens, faróis e lanternas de LED e agora apenas na versão com freios ABS por R$ 36.500. O modelo mantém os 54,8 cv e 6,9 mkgf que já gerava, bem como o câmbio de seis marchas.
10/16
AAA_5337.JPG
NC 750X chega às lojas na segunda quinzena de maio com visual renovado, que inclui nova carenagens, faróis e lanternas de LED e agora apenas na versão com freios ABS por R$ 36.500. O modelo mantém os 54,8 cv e 6,9 mkgf que já gerava, bem como o câmbio de seis marchas.
11/16
AAA_5582b.jpg
NC 750X chega às lojas na segunda quinzena de maio com visual renovado, que inclui nova carenagens, faróis e lanternas de LED e agora apenas na versão com freios ABS por R$ 36.500. O modelo mantém os 54,8 cv e 6,9 mkgf que já gerava, bem como o câmbio de seis marchas.
12/16
AAA_5120.JPG
NC 750X chega às lojas na segunda quinzena de maio com visual renovado, que inclui nova carenagens, faróis e lanternas de LED e agora apenas na versão com freios ABS por R$ 36.500. O modelo mantém os 54,8 cv e 6,9 mkgf que já gerava, bem como o câmbio de seis marchas.
13/16
AAA_5118.JPG
NC 750X chega às lojas na segunda quinzena de maio com visual renovado, que inclui nova carenagens, faróis e lanternas de LED e agora apenas na versão com freios ABS por R$ 36.500. O modelo mantém os 54,8 cv e 6,9 mkgf que já gerava, bem como o câmbio de seis marchas.
14/16
AAA_5318.JPG
NC 750X chega às lojas na segunda quinzena de maio com visual renovado, que inclui nova carenagens, faróis e lanternas de LED e agora apenas na versão com freios ABS por R$ 36.500. O modelo mantém os 54,8 cv e 6,9 mkgf que já gerava, bem como o câmbio de seis marchas.
15/16
AAA_5302.JPG
NC 750X chega às lojas na segunda quinzena de maio com visual renovado, que inclui nova carenagens, faróis e lanternas de LED e agora apenas na versão com freios ABS por R$ 36.500. O modelo mantém os 54,8 cv e 6,9 mkgf que já gerava, bem como o câmbio de seis marchas.
16/16
mka_156.jpg
NC 750X chega às lojas na segunda quinzena de maio com visual renovado, que inclui nova carenagens, faróis e lanternas de LED e agora apenas na versão com freios ABS por R$ 36.500. O modelo mantém os 54,8 cv e 6,9 mkgf que já gerava, bem como o câmbio de seis marchas.