Você está lendo...
Conheça a primeira moto feita em impressora 3D
Notícias

Conheça a primeira moto feita em impressora 3D

Nera E-bike foi criada por uma líder em impressão 3D em escala industrial

Redação

10 de fev, 2019 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

impressora
Nera E-bike
Crédito:Crédito: BigRep/Divulgação

A BigRep, líder em impressão 3D industrial em larga escala, lançou um novo conceito de uma moto para mostrar até que ponto o método inovador da marca pode ser usado na fabricação de veículos. Ela é chamada de Nera E-bike. É uma motocicleta elétrica quase que totalmente impressa em 3D por meio de manufatura aditiva. As únicas peças que não são impressas em 3D são os componentes elétricos. Até os pneus sem ar são impressos em 3D .

O design futurista chama bastante atenção. Uma das primeiras coisas a ser notada é um grande espaço vazio onde geralmente vai o motor de uma motocicleta. Há um motor elétrico escondido na roda traseira. As baterias estão embutidas em sua carroceria minimalista.

Desempenho da impressora foi revelado, do motor não

Nenhum número de desempenho ou alcance foi revelado sobre a Nera E-bike. Isso não é muito surpreendente, considerando que este é apenas um conceito feito para demonstrar as capacidades de produção da impressão 3D.

Publicidade


O equipamento que a BigRep uso tem filamentos ProHT, ProFLEX, PETH e PLA com um bico de 0,6-1 mm a uma altura de camada de 0,4-0,6 mm. Apenas 15 peças diferentes foram impressas para fazer esta moto se unir. O peso total é de apenas 60 quilos, tornando-se quase 50 quilos mais leve do que uma scooter pequena.

Deixe sua opinião