A Ducati apresentou uma edição especial da esportiva Panigale 1299 S chamada Anniversario, que surgiu para celebrar os 90 anos que a marca faz neste mês.
O modelo se diferencia da Panigale 1299 S convencional pela pintura semelhante às das motos de competição da equipe, com vermelho e branco e o nome Ducati em letras garrafais na laterais, e pelas rodas douradas.
Outras novidades são a mesa do guidom feita de peças usinadas e com a numeração de cada uma das 500 unidades numeradas. Além do visual, a moto ganha assim a mesma geometria de pilotagem da Panigale R, versão de pista da esportiva, além do escapamento de titânio da Akrapovic.
Peças como as laterais, o para-lama traseiro e outros detalhes são feitas de fibra de carbono e reduziram o peso da moto em cerca de 500 gramas. O motor é o dois cilindros em L de 1.285 cm³ que gera 205 cv e a eletrônica é de ponta, com sistema de freios ABS para curvas, suspensão eletrônica, controle de tração e a última versão do sistema anti-wheeling, que evita que a moto empine em arrancadas.
1/14
6-1299 Panigale S Anniversario 06.jpg
Modelo é baseada na S, mas recebeu alguns itens da versão R, que é destinada apenas as pistas e serve de base para a moto que disputa o Mundial de Superbike (WSBK). Há peças de fibra de carbono e nova geometria de pilotagem, mais esportiva. O campeão de MotoGP pela Ducati, Casey Stoner, foi o responsável pela apresentação da moto
2/14
2017-Ducati-1299-Panigale-S-Anniversario-08.jpg
Modelo é baseada na S, mas recebeu alguns itens da versão R, que é destinada apenas as pistas e serve de base para a moto que disputa o Mundial de Superbike (WSBK). Há peças de fibra de carbono e nova geometria de pilotagem, mais esportiva. O campeão de MotoGP pela Ducati, Casey Stoner, foi o responsável pela apresentação da moto
3/14
2017-Ducati-1299-Panigale-S-Anniversario-01.jpg
Modelo é baseada na S, mas recebeu alguns itens da versão R, que é destinada apenas as pistas e serve de base para a moto que disputa o Mundial de Superbike (WSBK). Há peças de fibra de carbono e nova geometria de pilotagem, mais esportiva. O campeão de MotoGP pela Ducati, Casey Stoner, foi o responsável pela apresentação da moto
4/14
2017-Ducati-1299-Panigale-S-Anniversario-06.jpg
Modelo é baseada na S, mas recebeu alguns itens da versão R, que é destinada apenas as pistas e serve de base para a moto que disputa o Mundial de Superbike (WSBK). Há peças de fibra de carbono e nova geometria de pilotagem, mais esportiva. O campeão de MotoGP pela Ducati, Casey Stoner, foi o responsável pela apresentação da moto
5/14
2017-Ducati-1299-Panigale-S-Anniversario-54.jpg
Modelo é baseada na S, mas recebeu alguns itens da versão R, que é destinada apenas as pistas e serve de base para a moto que disputa o Mundial de Superbike (WSBK). Há peças de fibra de carbono e nova geometria de pilotagem, mais esportiva. O campeão de MotoGP pela Ducati, Casey Stoner, foi o responsável pela apresentação da moto
6/14
tesla-x-670.jpg
Modelo é baseada na S, mas recebeu alguns itens da versão R, que é destinada apenas as pistas e serve de base para a moto que disputa o Mundial de Superbike (WSBK). Há peças de fibra de carbono e nova geometria de pilotagem, mais esportiva. O campeão de MotoGP pela Ducati, Casey Stoner, foi o responsável pela apresentação da moto
7/14
2017-Ducati-1299-Panigale-S-Anniversario-02.jpg
Modelo é baseada na S, mas recebeu alguns itens da versão R, que é destinada apenas as pistas e serve de base para a moto que disputa o Mundial de Superbike (WSBK). Há peças de fibra de carbono e nova geometria de pilotagem, mais esportiva. O campeão de MotoGP pela Ducati, Casey Stoner, foi o responsável pela apresentação da moto
8/14
1299-Panigale-S-Anniversario-02.jpg
Modelo é baseada na S, mas recebeu alguns itens da versão R, que é destinada apenas as pistas e serve de base para a moto que disputa o Mundial de Superbike (WSBK). Há peças de fibra de carbono e nova geometria de pilotagem, mais esportiva. O campeão de MotoGP pela Ducati, Casey Stoner, foi o responsável pela apresentação da moto
9/14
2-1299 Panigale S Anniversario 38.jpg
Modelo é baseada na S, mas recebeu alguns itens da versão R, que é destinada apenas as pistas e serve de base para a moto que disputa o Mundial de Superbike (WSBK). Há peças de fibra de carbono e nova geometria de pilotagem, mais esportiva. O campeão de MotoGP pela Ducati, Casey Stoner, foi o responsável pela apresentação da moto
10/14
4-1299 Panigale S Anniversario 12.jpg
Modelo é baseada na S, mas recebeu alguns itens da versão R, que é destinada apenas as pistas e serve de base para a moto que disputa o Mundial de Superbike (WSBK). Há peças de fibra de carbono e nova geometria de pilotagem, mais esportiva. O campeão de MotoGP pela Ducati, Casey Stoner, foi o responsável pela apresentação da moto
11/14
2017-Ducati-1299-Panigale-S-Anniversario-26.jpg
Modelo é baseada na S, mas recebeu alguns itens da versão R, que é destinada apenas as pistas e serve de base para a moto que disputa o Mundial de Superbike (WSBK). Há peças de fibra de carbono e nova geometria de pilotagem, mais esportiva. O campeão de MotoGP pela Ducati, Casey Stoner, foi o responsável pela apresentação da moto
12/14
2017-Ducati-1299-Panigale-S-Anniversario-51.jpg
Modelo é baseada na S, mas recebeu alguns itens da versão R, que é destinada apenas as pistas e serve de base para a moto que disputa o Mundial de Superbike (WSBK). Há peças de fibra de carbono e nova geometria de pilotagem, mais esportiva. O campeão de MotoGP pela Ducati, Casey Stoner, foi o responsável pela apresentação da moto
13/14
2017-Ducati-1299-Panigale-S-Anniversario-11.jpg
Modelo é baseada na S, mas recebeu alguns itens da versão R, que é destinada apenas as pistas e serve de base para a moto que disputa o Mundial de Superbike (WSBK). Há peças de fibra de carbono e nova geometria de pilotagem, mais esportiva. O campeão de MotoGP pela Ducati, Casey Stoner, foi o responsável pela apresentação da moto
14/14
2017-Ducati-1299-Panigale-S-Anniversario-19.jpg
Modelo é baseada na S, mas recebeu alguns itens da versão R, que é destinada apenas as pistas e serve de base para a moto que disputa o Mundial de Superbike (WSBK). Há peças de fibra de carbono e nova geometria de pilotagem, mais esportiva. O campeão de MotoGP pela Ducati, Casey Stoner, foi o responsável pela apresentação da moto