A Ducati sempre tem um dos estandes mais concorridos no Salão de Milão. Nesta edição não foi diferente. Afinal, a marca apresentou três estreias mundiais no evento italiano, incluindo uma Diavel com motor novo.
Entre os lançamentos, a Hypermotard 959, que usa o mesmo motor da Multistrada, um “L2” de 937 cm³, que produz 114 cv. Além dela, a exclusiva Panigale V4 R, equipada com o Desmosedici Stradale, um quatro cilindros em V de 998 cm³ e 221 hp. A versão “R” tem motor menor do que as outras versões da superesportiva de 1.103 cm³ para se enquadrar nas regras do Campeonato Mundial de Superbike. Ambas, entretanto, não virão ao Brasil.
Já a Ducati Diavel, vendida no País, recebeu um motor maior, de dois cilindros em “V” a 90° com 1.262 cm³ de capacidade. O design e a ciclística da moto também foram atualizados. Controles eletrônicos mais modernos foram adotados para ajudar a domar a power cruiser italiana.
Ducati no Brasil
Segundo executivos da Ducati Brasil, presentes ao Salão de Milão, a nova Diavel 1260 será vendida em nosso mercado. No entanto, só chega ao País no segundo semestre do próximo ano.