Redação

22/07/2020 - 4 minutos de leitura.

Ducati Panigale V4 S chega ao Brasil por quase R$ 130 mil

Ducati Panigale V4 S é apresentada por meio de live e inova com melhorias mecânicas e aerodinâmica retrabalhada herdada da MotoGP

Ducati Panigale V4 S Crédito: Ducati/Divulgação

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

A Ducati lança no Brasil a linha 2020 da Panigale V4 S. A moto italiana tem preço sugerido de R$ 129.990 e é oferecida exclusivamente na cor vermelha. Desenvolvida em conjunto pela Ducati Corse, a divisão de competição da marca, e o Centro Stile Ducati, o modelo manteve o visual, mas ganhou aerodinâmica da irmã V4 R.

Além de para-brisa e carenagem maiores, a moto traz apêndices derivados da GP16, que disputa a MotoGP. Os extratores de ar laterais são novos e, segundo informações da Ducati, aumentaram a velocidade da passagem de ar pelos radiadores de água em 5% e de óleo em 16%. Isso aumenta a eficiência da moto.

Com motor V4 de 1.103 cm³ (derivado do MotoGP) e 214 cv a 13.000 rpm e 12,6 mkgf de torque a 10 mil rpm, a moto, que pesa 175 kg, pode passar dos 300 km/h. Isso é resultado das atualizações feitas nos mapas do acelerador eletrônico. A entrega de potência também ficou mais linear.

Continua depois do anúncio

O motor da Panigale V4 S é o único no segmento (de esportivas) a ter a configuração de 90° V. E a usar tecnologias como o virabrequim contra a rotação e a ordem de ignição de ‘pulso duplo’. Isso garante mais agilidade na mudança de direção e estabilidade na estrada.

A Panigale V4 S 2020 teve as suspensões recalibradas para refinar o equilíbrio. O objetivo era melhorar a  rigidez do conjunto, bem como o centro de gravidade e o ângulo de ataque da corrente de transmissão. Isso aprimorou as respostas em curvas. O sistema também filtra as irregularidades do piso de forma mais eficiente.


Sopa de letrinhas na Panigale V4 S

A lista de tecnologias é grande e inclui dispositivos que controlam arrancada, tração e freio motor. Outros destaques são os freios antitravamento com Cornering EVO (funciona com a moto inclinada). Já o DTC (Ducati Traction Control melhora significativamente o controle da potência na saída da curva).

O DQS (Ducati Quick Shift) EVO 2 reduz o tempo nas passagens de marcha para cima. Isso garante mais esportividade em altas rotações. Também aumenta a estabilidade das trocas em acelerações bruscas e curvas.


Há ainda o pacote DSC (Slide Control), DWC (Wheelie Control) EVO, DPL (Power Launch), DQS (Quick Shift) EVO 2 e EBC (Engine Brake Control) EVO.

Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

Inscrever-se

Notícias relacionadas

Notícias

Honda PCX ganha nova geração, muda visual e motor e faz quase 45 km/l

Notícias

Yamaha lança FZ15 ABS, rival da Honda CG Titan no Brasil

Notícias

Moto cruiser BMW R 18 entra em pré-venda no Brasil por R$ 139.900

Notícias

Moto da BMW em pré-venda no Brasil tem preço de carro premium

OFERTAS 0KM
Bônus de até R$ 9 mil na troca do seu usado ou taxas a partir de 0% a.m.

Hyundai Creta New Generation Platinum Safety com teto solar

Consulte condições.

Mitsubishi L200 Triton Sport Outdoor GLS

De R$ 149.990 Por: R$ 139.990

Hyundai Creta New Generation Limited Safety

Consulte condições.

Mitsubishi Eclipse Cross RUSH

Entrada + 48x de R$ 999 + Parcela final com recompra garantida

Hyundai Creta Action

CRETA Action AT - PcD De R$ 119.990 por R$ 98.823

Hyundai Creta Action PCD

VER TODAS AS OFERTAS