Ducati pode ter fábrica no País

O Brasil deve se tornar em breve o único país fora da Itália, a fabricar motocicletas da famosa marca italiana, considerada a Ferrari das duas rodas. Segundo autoridades de Manaus, a empresa tem interesse em se instalar na capital amazonense

Por 21 de jul, 2010 · 2m de leitura.
A Monster 696 é o modelo de entrada da marca no Brasil (Foto: Divulgação)

A Monster 696 é o modelo de entrada da marca no Brasil (Foto: Divulgação)

Leandro Alvares

O Brasil deve se tornar em breve o único país, além da Itália, a fabricar modelos da Ducati. De acordo com a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), a marca italiana está interessada em se instalar no Polo Industrial da capital amazonense. Uma comitiva italiana formada por representantes governamentais e empresários do setor de duas rodas esteve recentemente em Manaus para discutir investimentos na região.

“Eles querem investir no segmento. A Ducati já contratou escritórios no País para a confecção do projeto de instalação de sua produção na Zona Franca de Manaus”, afirmou a superintendente da Suframa, Flávia Grosso. O Grupo Imocx, importador da marca no País, diz não ter conhecimento dessas informações. “Confirmamos sim que houve uma comitiva em Manaus, apenas isso”, destacou a empresa, por meio de sua assessoria de imprensa.


Segundo a Suframa, a fábrica tem chances de ser instalada até o fim do ano. A Ducati comercializa atualmente sete de seus modelos no Brasil. A Monster 696, a mais acessível da linha no País, parte de R$ 38.900.