A Ducati divulgou as primeiras imagens da chegada de uma naked com o motor V4 da Panigale. O modelo, com estilo streetfighter – linhas agressivas e muita potência -, fará sua primeira aparição oficial no final do mês. Ela será uma das motos a disputar a subida de montanha de Pikes Peak, no Colorado, Estados Unidos, em 30 de junho.
Ainda como um protótipo, a Streetfighter V4 será pilotada por Carlin Dunne, vencedor da edição 2018 com uma Ducati Multistrada 1200. Segundo a Ducati, a Streetfighter é “uma Panigale V4 sem carenagens e com um guidão mais alto e largo”.

DUCATI/DIVULGAÇÃO
De acordo com a marca, o motor V4 de 1.100 cm³ Desmosedici Stradale foi mantido “na mão” por um perfil aerodinâmico específico projetado para a naked de alta cilindrada. Nas imagens e na prova, a moto terá uma camuflagem pixelada, mas isso não esconde as linhas gerais da moto.
Os faróis terão um perfil bem parecido com o da superesportiva. A Ducati também deu um jeito de manter as asas nas laterais da V4 R, que aumentam a pressão aerodinâmica na dianteira.
A expectativa é que o motor V4, como ocorre com outras naked/streetfighters derivadas de superesportivas, perca um pouco de potência. Se na versão de rua da Panigale V4 são entregues 214 cv, é estimado que o modelo venha com algo acima dos 180 cv para brigar com a KTM 1290 Super Duke R que tem exatos 180 cv.
A apresentação do modelo de rua está marcada para o Salão de Milão (EICMA) 2019, em outubro, e o início das vendas na Europa será na segunda quinzena de março de 2020.


DUCATI/DIVULGAÇÃO
As motos com os maiores motores:
SUZUKI BOULEVARD M109R
Motor V2 de 1.783 cm³ . FOTO: SUZUKI/DIVULGAÇÃO
INDIAN ROADMASTER
Motor V2 de 1.811 cm³. FOTO: GUSTAVO EPIFANIO/INDIAN/DIVULGAÇÃO
BMW K 1600 BAGGER
Motor seis cilindros opostos de 1.649 cm³. FOTO: BMW/DIVULGAÇÃO
YAMAHA STAR VENTURE
Motor V2 de 1.854 cm³. FOTO: YAMAHA/DIVULGAÇÃO
BOSS HOSS
Tem duas opções de motores V8, um de 6,2 litros e outro de 6,3 l. FOTO: BOSS HOSS/DIVULGAÇÃO
HARLEY-DAVIDSON LIMITED CVO
Motor V2 de 1.923 cm³. FOTO: HARLEY-DAVIDSON/DIVULGAÇÃO
HONDA GOLD WING
Motor seis cilindros opostos de 1.832 cm³. FOTO: HONDA/DIVULGAÇÃO
TRIUMPH ROCKET 3 TFC
Motor três cilindros de 2.500 cm³. FOTO: TRIUMPH/DIVULGAÇÃO
KAWASAKI VULCAN 1700 VOYAGER
Motor V2 de 1.700 cm³. FOTO: KAWASAKI/DIVULGAÇÃO