A Ducati divulgou as primeiras imagens da chegada de uma naked com o motor V4 da Panigale. O modelo, com estilo streetfighter – linhas agressivas e muita potência -, fará sua primeira aparição oficial no final do mês. Ela será uma das motos a disputar a subida de montanha de Pikes Peak, no Colorado, Estados Unidos, em 30 de junho.
Ainda como um protótipo, a Streetfighter V4 será pilotada por Carlin Dunne, vencedor da edição 2018 com uma Ducati Multistrada 1200. Segundo a Ducati, a Streetfighter é “uma Panigale V4 sem carenagens e com um guidão mais alto e largo”.
De acordo com a marca, o motor V4 de 1.100 cm³ Desmosedici Stradale foi mantido “na mão” por um perfil aerodinâmico específico projetado para a naked de alta cilindrada. Nas imagens e na prova, a moto terá uma camuflagem pixelada, mas isso não esconde as linhas gerais da moto.
Os faróis terão um perfil bem parecido com o da superesportiva. A Ducati também deu um jeito de manter as asas nas laterais da V4 R, que aumentam a pressão aerodinâmica na dianteira.
A expectativa é que o motor V4, como ocorre com outras naked/streetfighters derivadas de superesportivas, perca um pouco de potência. Se na versão de rua da Panigale V4 são entregues 214 cv, é estimado que o modelo venha com algo acima dos 180 cv para brigar com a KTM 1290 Super Duke R que tem exatos 180 cv.
A apresentação do modelo de rua está marcada para o Salão de Milão (EICMA) 2019, em outubro, e o início das vendas na Europa será na segunda quinzena de março de 2020.