Você está lendo...
Google Maps lança modo de navegação para motos
Notícias

Google Maps lança modo de navegação para motos

Nova função do sistema de mapeamento fornece opções de rotas alternativas aos motociclistas

Redação

30 de set, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

google maps
GOOGLE MAPS GANHA FUNÇÃO PARA MOTOS
Crédito:GOOGLE/DIVULGAÇÃO

O Google Maps, aplicativo de visualização de mapas do Google, lançou em sua plataforma o modo de navegação para motocicletas. A nova funcionalidade disponibilizará opções de rota direcionadas para motociclistas, além do tempo estimado de cada viagem.

A empresa também adicionou um dispositivo que permite comparar o tempo estimado de viagem de carro ou de moto para que o motorista compare o meio mais rápido de chegar ao seu destino. De acordo com o Google, o lançamento do dispositivo considera o constante crescimento do uso de motocicletas no Brasil e pretende facilitar a vida dos motociclistas.

Segundo dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), em 2018, havia mais de 26 milhões motos registradas em todo o país. Isso corresponde a uma moto para cada oito habitantes. Dez anos atrás, a relação era de uma moto para cada 14 pessoas. Esse número é da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo).

Publicidade


Google Maps com novas funções

Além dessas novas opções, o Google promete lançar as funcionalidades “Viajar com segurança” e “Alertas de desvio de trajeto” no Google Maps. Nelas, o usuário será notificado caso o veículo desvie mais de 500 metros da rota programada por ele.

As novas funções também permitirão que o usuário compartilhe sua viagem em tempo real com outros contatos. Segundo a empresa norte-americana, o dispositivo pode ser útil para passageiros de táxi e aplicativos de carona.


Deixe sua opinião