Exclusividade, esmero e especial são atributos que podem ser utilizados para se referir a Harley-Davidson CVO Breakout. Importada dos Estados Unidos e vendida por R$ 98.700, ela é a versão “preparada” da Breakout e terá apenas 30 unidades no Brasil.
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A CVO, divisão de preparação da marca, é a responsável pelo acabamento exclusivo, que inclui pintura a não ser repetida no próximo ano/modelo. Ela também superdimensionou o motor V2 dos 1.700 cm3 originais para 1.800 cm3.
O propulsor gera 15,5 mkgf de torque e a potência, como de costume, não é divulgada pela marca. A força do V2, que chega a seu ápice em 3.500 rpm, é mais que suficiente para empurrar a moto sem necessidade de trocas constantes de marcha, além de proporcionar arrancadas vigorosas.
A posição de fixação do guidom, mais recuada, deixa a motocicleta confortável para viagens. O assento do motorista é mais alto na parte traseira, servindo também como um apoio para a lombar.
A opção por um pneu mais fino na dianteira ajuda a CVO a fazer mudanças de direção mais rápidas. Isso também permite abusar mais nas curvas, nas quais a moto mostra desenvoltura – o limite são as pedaleiras raspando no asfalto.
Seus freios, com discos simples na dianteira e na traseira, contam com sistema antitravamento (ABS) e têm funcionamento bem eficiente.
O esmero é encontrado na profusão de cromados. Esses detalhes ornamentam desde o menor parafuso até o motor, passando pelo escapamento e as rodas.
O painel minimalista tem conta-giros analógico e incorpora todas as outras funções no pequeno visor digital. A peça proporciona boa leitura durante a noite graças ao fundo vermelho, mas durante o dia, a visibilidade é ruim.
FICHA TÉCNICA
Preço sugerido: R$ 98.700
Motor: 1.800 cm³, 2 cil., 8V, gasolina
Torque: 15,5 mkgf a 3.500 rpm
Peso: 330 quilos
Tanque: 18,9 litros