
A Harley-Davidson apresentou ontem, em São Paulo, sua linha de produtos para 2015. São 20 modelos, alguns inéditos no mercado brasileiro, que chegarão às lojas nos próximos três meses. Todos serão montados na fábrica da marca em Manaus.
Na linha Dyna, há duas novidades. A Low Rider, que parte de R$ 46.600, é a reedição de uma cruiser custom de 1977, com motor de 1.585 cm³, câmbio de seis marchas e ajustes de altura para guidão e assento.
Já a minimalista Street Bob, tabelada a R$ 47.100, tem o mesmo propulsor de 1.585 cm³, para-lama traseiro encurtado e guidão no estilo “mini ape”, com o mesmo tanque da Fat Bob.
A linha Softail recebe o modelo Breakout (R$ 58.700), bem baixo, com pneus grandes e freios redimensionados, com pinças de quatro pistões e discos maiores.
Entre as motos Touring, o destaque é a Street Glide Special (acima, a partir de R$ 75.900), que conta com suspensão ajustável, sistema de infotainment (que combina áudio e GPS) e motor de 1.690 cm³.
Na linha CVO, há dois modelos novos, com chegada prevista para janeiro. A Street Glide (R$ 111 mil, foto acima) tem motor de 1.690 cm³, banco exclusivo, faróis de LED e sistema de som com amplificador de 300 W e quatro alto-falantes. A Limited (foto abaixo), tabelada a R$ 126.500, acrescenta assento aquecido, pintura especial e motor de 1.803 cm³.
Mudanças. Alguns modelos deixaram de ser comercializados pela marca no Brasil. É o caso da 883 R e, na linha Dyna, dos modelos Super Glide Custom e Switchback. Na linha Touring, a Street Glide deu lugar à Street Glide Special e, na família CVO, a antiga Breakout foi substituída pela Street Glide.
O Brasil é o quinto mercado mundial da Harley-Davidson, ficando atrás de Estados Unidos, Japão, Canadá e Alemanha. São 18 concessionárias no País – há previsão de inauguração de mais cinco pontos de venda até o final de 2015.