Você está lendo...
Harley-Davidson divulga potência das futuras big trail e naked
Notícias

Harley-Davidson divulga potência das futuras big trail e naked

Big trail Pan America terá motor 1.250 cm³ de 145 cv e a naked Bronx usará um 975 cm³ de 115 cv

José Antonio Leme, de Milão, Itália

07 de nov, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

big trail
Pan America tem motor V2 de 145 cv
Crédito:José Antonio Leme/Estadão
big trail

A Harley-Davidson segue firme na busca por novos mercados e diferentes públicos consumidores para seus produtos. A marca aproveitou seu espaço no Salão de Milão (EICMA) para divulgar a potência dos motores que vão equipar seus primeiros produtos de novos segmentos. São as big trail Pan America e a naked Bronx.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Os dois modelos terão motores de uma nova família, batizada de Revolution Max. Bastante aguardada, apesar do visual controverso, a big trail Pan America terá um V2 de 1.250 cm³ com 145 cv e 12,4 mkgf. Já a Bronx tem estilo agressivo para brigar com outras nakeds médias. O motor é um V2 de 975 cm³ que terá 115 cv e 9,6 mkgf. No caso, os dois motores compartilham a mesma base de dois cilindros com 60º de inclinação entre eles.

Publicidade


Pan America e Bronx serão os primeiros modelo da nova geração de motocicletas anunciadas pela companhia durante a apresentação do plano “More Roads to Harley-Davidson”. Ele pretende ampliar e expandir os mercados disponíveis para a centenária marca norte-americana. A ideia, além dos dois modelos, é lançar ainda algumas custom de proposta mais jovens. Elas poderiam vir a ocupar o espaço que já foi da V-Rod e que atraia um público mais jovem.

Tal qual a V-Rod tinha, as novas motos terão refrigeração a água, o que garante mais desempenho e menor perda de potência e torque conforme o motor esquenta. Atualmente, a Harley trabalha com arrefecimento misto nos motores maiores, da linha touring. Elas têm cabeçote refrigerado a óleo, enquanto o bloco é a ar.


Parcerias

A Harley-Davidson também anunciou parceria com a Brembo e a Michelin, empresas com as quais ela já tem um relacionamento. A grife italiana de freios irá desenvolver pinças de freios especialmente para as motos da marca, enquanto a marca francesa de pneus participa do desenvolvimento das motos criando os pneus especificamente para os modelos.

Deixe sua opinião