A Harley-Davidson interrompeu a produção e as entregas de sua primeira motocicleta elétrica, a LiveWire. A parada ocorre após a marca identificar problemas eletrônicos já nas primeiras unidades entregues às concessionárias no fim de setembro.
INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
A marca descobriu “condições fora do padrão” durante medições de qualidade do produto. Novos testes vem sendo feitos para que a motocicleta esteja de acordo com as definições da empresa. No entanto, não foram revelados que problemas a moto apresentou, nem mesmo sua natureza.
“Estamos em contato com os concessionários e compradores para assegurar que eles possam continuar usando a LiveWire. Mantemos a qualidade elevada como nossa prioridade máxima”, explicou a marca num comunicado.
LiveWire é primeira de várias elétricas
O quanto a paralisação vai afetar os planos de eletrificação da marca dependerão do tempo de parada. A LiveWire começou a ser produzida neste ano após anos de conceitos apresentados e planos da Harley. As motos começaram a chegar às mãos dos primeiros compradores no fim de setembro.
Uma linha de motos elétricas deve seguir o lançamento da LiveWire. Elas não irão substituir por completo as icônicas motos da Harley-Davidson, mas devem atrair um público mais novo para a marca.