
A empresa indiana Hero Motocorp, especializada em modelos de 250 cm³ a 100 cm³, e uma das maiores fabricantes de motocicletas no mundo, chega ao Brasil junto com os atletas olímpicos em 2016. O presidente da Hero, Pawan Munjal disse em entrevista, que em busca da internacionalização da marca, o próximo objetivo é adentrar ao mercado brasileiro.
++ Siga o Jornal do Carro no Facebook
++ KTM chega oficialmente ao Brasil com 13 modelos
Para isso, a indiana já trabalha com a empresa de engenharia AVL na adequação de seus motores para rodar com etanol, pois nossa gasolina tem 25% do combustível vegetal, mistura que não existe em outros países. O uso de tecnologia flexível não está descartada, mas ainda é pouco difundida entre as motos, apesar de estar disponível em modelos de baixa cilindrada da Honda e Yamaha no País.
Inicialmente, os produtos que chegarão ao Brasil pode ser importados da Índia ou da fábrica da empresa na Colômbia que ficará pronta no final do ano, mas a fabricação local é certa devido ao tamanho do nosso mercado, que vendeu em 2013 cerca de 1,6 milhão de motos, de acordo com dados da Abraciclo, associação que reúne fabricantes nacionais de motocicletas.