Você está lendo...
Honda CB 1000R já está em pré-venda
Lançamentos

Honda CB 1000R já está em pré-venda

Honda CB 1000R tem estilo retrô, mecânica à mostra e motor de 141,4 cv

Redação

28 de fev, 2019 · 6 minutos de leitura.

Publicidade

Honda CB 1000R
Crédito:Honda CB 1000R está disponível nas cores vermelho metálico e preto perolizado. Custa R$ 58.690, e tem entregas previstas para abril. Foto: Honda/Divulgação

A Honda CB 1000R já pode ser encomendada. O modelo está sendo lançado em regime de pré-venda, por R$ 58.690. As entregas devem começar em abril.

A CB 1000R traz o estilo "café racer". O termo caracteriza motos despojadas, sem a pretensão das verdadeiras esportivas, mas com boa oferta de potência para uso urbano. Tem estilo retrô e caracteriza-se pela ausência de carenagem e motor à mostra.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Publicidade


+ Nós já avaliamos a CB 1000R. Confira aqui

+ Marca tem planos de lançar outra moto no estilo 'café racer'

De acordo com a Honda, nas três primeiras marchas (ou até 130 km/h), a CB 1000R é mais rápida que a CBR 1000RR Fireblade. A moto oferece quatro modos de condução. Eles possibilitam alterar o nível de potência, do freio-motor e da intervenção do controle de tração.


Três dos modos de direção são pré-ajustados: em Rain (chuva), a potência fica no nível mais baixo, o freio-motor em nível intermediário e o controle de tração em nível elevado. No modo Standard a potência, o controle de tração e o freio-motor ficam no nível intermediário. No modo Sport, a potência é ajustada em nível pleno, e tanto controle de tração como de freio-motor estão no nível menos intrusivo. O quarto e último modo é o User, que permite desligar o controle de torque ou determinar o nível de cada um dos parâmetros de acordo com o gosto pessoal do motociclista.

A CB 1000R pesa 199 kg e tem 141,4 cavalos. Com isso, de acordo com a montadora japonesa, a relação peso/potência (1,41 kg/cv) é comparável à de superesportivas de um passado recente.


Conceito Neo Sports Café valoriza os detalhes

Além do estilo que deixa em exibição todos os detalhes do motor, a CB 1000R tem farol e lanterna de LED e suporte de placa fixado à balança da suspensão traseira. A rabeta de alumínio é curta.

A Honda afirma que apenas seis elementos da carroceria são de plástico, porque o objetivo foi valorizar a qualidade dos elementos metálicos. É o caso das molduras do radiador, laterais, proteção das ponteiras de escape e também detalhes usinados no motor pintado de preto.

O painel é digital e, além de velocímetro e conta-giros, traz indicador de marchas, nível de combustível, relógio, computador de bordo e temperatura ambiente e do motor.


O sistema de freios é composto de discos de 310 mm na dianteira com cálipers de quatro pistões. Na traseira, o cáliper de dois pistões age no disco único de 256 mm. A roda traseira côncava calça pneu de 190/55 ZR17. Na frente, o pneu mede 120/70 ZR17.

Motor de quatro cilindros é derivado do da Fireblade

O motor DOHC de 998 cm3 de quatro cilindros em linha tem 16 válvulas. De acordo com a Honda, praticamente todo o torque de 10,2 mkgf está disponível na faixa de rotação entre 6 mil e 8 mil rpm.


O sistema de escape 4x2 conta com quatro catalisadores. O som do motor muda a partir de 5.500 rpm, para reforçar a esportividade.

O câmbio de seis marchas conta com uma embreagem que auxilia nas reduções de marcha mais radicais. O objetivo é reduzir eventual perda de aderência do pneu traseiro, o que poderia causar instabilidade.

A CB 1000R está disponível nas cores vermelho metálico e preto perolizado. A garantia é de três anos sem limite de quilometragem, além do Honda Assistance, que garante assistência 24 horas.


Deixe sua opinião