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Honda CB 500F evolui na linha 2017
Avaliação

Honda CB 500F evolui na linha 2017

Naked da Honda, CB 500F traz mais itens, visual invocado, nova suspensão e parte de R$ 26 mil

03 de ago, 2016 · 5 minutos de leitura.

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 Honda CB 500F evolui na linha 2017
Atualizações no visual da naked a deixaram com jeitão mais "forte"

A Honda reestilizou toda a “família” CB 500 na linha 2017. As atualizações mais notáveis foram aplicadas à naked (sem carenagem) CB 500F, cuja tabela parte de R$ 26 mil e, com adição de freios ABS, vai a R$ 28 mil.

Feita em Manaus, a moto ganhou linhas mais agressivas, que passam a impressão de que seu porte é maior. Novos também são o escapamento e as pinças de freio, além de faróis e lanterna de LEDs – a adoção do sistema melhorou muito a visibilidade na condução noturna. A capacidade do tanque de gasolina aumento 1 litro e agora é de 16,7 litros.

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Outras novidades são os ajustes de pré-carga da mola na suspensão dianteira e de distância para o manete de freio. Até então, esses itens só estavam disponíveis em modelos mais caros, como a Honda CB 650F.

O motor de 471 cm3 recebeu filtro de carvão para ficar em conformidade com as novas regras de emissões de poluentes do Promot4. Isso não alterou nem a potência, de 50,4 cv, nem o torque, de 4,55 mkgf.

Como a força máxima está disponível desde rotações baixas, não é necessário ficar mudando de marcha para manter a agilidade. Dá para fazer ultrapassagens e manter a velocidade de cruzeiro com facilidade.


O pênalti desse motor é a vibração excessiva, que reverbera nas pedaleiras a ponto de amortecer os pés após longos trechos de pilotagem. O câmbio de seis marchas tem engates curtos e precisos.

A posição de guiar agrada, com o guidom na altura da cintura e as pernas levemente recuadas. O painel de instrumento tem iluminação azul e as informações são fáceis de ler.

Já o assento bipartido poderia ter espuma mais firme e ser um pouco maior para o garupa, que sofre com a falta de espaço.


A suspensão da frente, que agora pode ser minimamente regulada, transmite mais confiança em curvas. A de trás trabalha bem para filtrar impactos contra a coluna.

O funcionamento dos freios não teve grandes mudanças. Garante estabilidade e permite parar a moto com segurança.

PRÓS E CONTRAS


PRÓS: PILOTAGEM. Na opção mais mansa da família, bom torque é entregue de maneira dócil e posição de guiar agrada.

CONTRAS: VIBRAÇÃO.Vibração excessiva do motor chega às pedaleiras e causa até amortecimento dos pés.

FICHA TÉCNICA


Preço sugerido (com ABS): R$ 28.000
Motor: 471 cm³, 2 cil., a gasolina
Potência (cv): 50,4 a 8.500 rpm
Torque (mkgf): 4.55 a 7.000 rpm
Câmbio: Seis marchas


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