A Honda iniciou as vendas da CB250F Twister SE (Special Edition), uma das novidades que a marca mostrou no Salão Duas Rodas para 2020. O modelo será oferecido em duas versões, com freio combinado – a R$ 14.945,00 (CBS) – ou com freio ABS, a R$ 15.945.
A Twister SE tem cores e grafismos exclusivos, criados pela área de design da Honda Brasil. Ela traz pintura azul com detalhes em cinza, além de rodas e outras inserções na cor laranja. A combinação de cores lembra uma das opções que já estiveram disponíveis na CB 650F.
Ela manteve a mecânica. Isso significa ter motor monocilíndrico de 249,5 cm³ flexível, que rende até 22,6 cv a 7.500 rpm e 2,2 mkgf a 6.000 rpm. A transmissão é de seis velocidades.
Twister SE: ABS ou CBS?
Independentemente do tipo de auxílio à frenagem (CBS ou ABS), a Twister SE tem freio a disco nas duas rodas. Na dianteira, um simples de 276 mm, e atrás um de 220 mm. A única diferença fica por conta da pinça.
Na versão CBS há três êmbolos na dianteira, enquanto que na ABS existem apenas dois. A diferença é que na CBS o êmbolo central funciona apenas quando o pedal de freio traseiro é acionado junto com o traseiro. Enquanto que os dois da ponta atendem ao manete de freio dianteiro.