A nova Honda CG 160 Cargo vem equipada agora com o sistema de freio CBS (Combined Breake System) como item de série. Seguindo os passos da CG 160 Titan, considerada a primeira moto de baixa cilindrada do mundo a ter o recurso, a linha combina o freio a disco dianteiro de acionamento hidráulico com o sistema mecânico a tambor na roda traseira.
Com o acionamento do pedal de freio, há frenagem total na traseira e até 30% na dianteira. O manete de freio, contudo, aciona somente o disco dianteiro.
Disponível apenas na cor branca, a moto tem preço sugerido de R$ 8.990. O aumento é de R$ 600 com relação ao modelo anterior. A garantia é de três anos, sem limite de quilometragem, com óleo grátis em sete revisões.
Outros destaques da CG 160 Cargo são as suspensões com ajustes para uso profissional (mais robusta para os buracos)e o bagageiro com capacidade para levar até 20 kg. O modelo possui um tanque de combustível com capacidade para 16,1 litros e chassi tipo Diamond produzido em chapa de aço.
Seu motor é um monocilindro bicombustível FlexOne de quatro tempos e 162,7 cm³. O conjunto possui ainda comando de válvula no cabeçote (OHC – Over Head Camshaft) e balancins roletados. São14,9 cv de potência com gasolina e 15,1 cv com etanol e torque de 1,40 e 1,54 mkgf,respectivamente. A transmissão é de cinco marchas.
VEJA TAMBÉM: AS MOTOS MAIS VENDIDAS DE 2017