A Honda mostrou no Salão de Osaka, no Japão, mais uma vez o conceito CB. Revelada pela primeira vez no Salão de Tóquio, no ano passado (foto abaixo), ela tem pequenas mudanças que fazem dela uma CB Concept Type II.
As mudanças estão no tanque que foi remodelado, faróis de LED e um visual retrô mais forte que o primeiro conceito. Os espelhos convencionais foram substituídos por outros fixados na ponta do guidom, que é inteiriço e não do tipo semi-guidom. O banco do garupa foi trocado por um protetor que cobre o espaço.
As rodas raiadas foram substituídas por um par de liga-leve de 17 polegadas, enquanto a suspensão dianteira ganhou bengalas invertidas da Showa e com a chamativa a cor dourada. Na traseira, o sistema é biamortecido da Ohlins, mas com ajuste de pré-carga, compressão e retorno. A marca não divulgou medidas, mas é visível que os discos de freio estão maiores e tem pinças monobloco da Brembo.
O motor é o quatro-cilindros de 1.140 cm³, arrefecido a ar, que gera 88,5 cv a 7.500 rpm e 9,4 mkgf a 5.000 rpm. O câmbio é de cinco marchas. Não é certo que o propulsor continuará a ser esse, já que as regras de emissões estão apertando em todo o mundo.
O conceito tem como motivação brigar com as nova vintage/cafe racer do mercado, como a Ducati Scrambler, Triumph Thruxton R – que tem um conjunto de suspensões e freios tão bom quanto -, e a BMW R NineT.