Já pensou em uma moto que te impeça de cair? É o que a Honda pretende com o conceito Riding Assist-e, que a marca deve mostrar no Salão de Tóquio.
A motocicleta tem giroscópios e contrapesos que equilibram a Assist-e em velocidades baixas. Eles ajudam justamente quando a probabilidade de uma queda por desequilíbrio é maior.
Ainda não há dados de potência ou autonomia do motor, que é elétrico. O painel é totalmente digital, com uma tela colorida de alta resolução. Há freios a disco nas duas rodas e suspensão do tipo garfo convencional na frente e monobraço atrás, denotando a ciclística relativamente comum do conceito.
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DAELIM
A marca sul-coreana Daelim já esteve no Brasil, mas não está mais e não parece ter forças para voltar, visto que os produtos vendidos aqui apresentavam pouca qualidade e muitos problemas, além da falta de peças, mas a montadora continua existindo forte por aí
MAHINDRA
A Mahinda já esteve no Brasil com sua divisão de carros, mas não vingou. A companhia indiana trabalha apenas com modelos de baixa cilindrada e fica atrás da Hero e da Bajaj no mercado de motos, mas nunca tentou chegar as nossas ruas
LIFAN
Uma das maiores fabricantes de carro da China, a Lifan começou sua vida automotiva como fabricante de motos. A marca era uma parceira da Honda na China e por muito tempo seus produtos eram baseados em gerações antigas de modelos da montadora japonesa. Além de motos, faz scooters e triciclos para cargas
HYOSUNG
Se você está olhando para essa moto e achando ela conhecida, é porque ela já foi vendida no Brasil pela marca Kasinski. O modelo faz parte do portfólio da sul-coreana Hyosung e tem versões de 125, 250 e 650, as duas últimas foram comercializadas aqui no País, nas versões carenadas e naked, como da imagem. Não há qualquer conversa para retorno da marca ao País
BAJAJ
Um dos grandes nomes da indústria indiana de motocicletas, a Bajaj trabalha apenas com motos de baixa cilindrada, até 300 cm³ e apoia seus modelos em um visual mais agressivo, como em motos esportivas de alta cilindrada, para transmitir esportividade
TVS
A TVS também é uma fabricante indiana de modelos de baixa cilindrada e parceira da BMW na fabricação da linha 310 na India e no desenvolvimento do modelo. Ela terá uma versão baseada na mesma moto, mas com concepção mais barata de acabamento e visual que a BMW. No Brasil ela nunca pisou oficialmente, mas uma geração anterior da TVS Apache (das fotos) foi vendida pela Dafra e a atual deve vir também
HERO
A Hero MotorCorp é a maior fabricante de motos da Índia e antiga parceira da Honda. A companhia é a maior da Índia e uma das maiores do mundo em produção de motocicletas. Seus produtos tem evoluídos e um deles, a Glamour, tem até Start-Stop.
KEEWAY
A Keeway é a marca de baixo custo do grupo chinês que também controla a Benelli. Eles chegaram a garantir a chegada ao Brasil, apresentar quais motos seriam vendidas por aqui, mas o negócio nunca virou. Nenhuma Keeway chegou a ser montada ou vendida em solo nacional, enquanto as Benelli passaram apenas por um período de menos de um ano nas ruas e com apenas uma concessionária aberta