Após iniciar a pré-venda da linha CB500 reestilizada, a Honda parte agora para a CB 650, que entra em pré-venda e começa a ser entregue nas concessionárias em março. A CB 650R, que substitui a CB 650F, chega por R$ 37.900. Já a CBR 650R tem preço de R$ 39.500.
Nessa geração, a linha 650 teve uma divisão no visual. A naked aposta no estilo “Neo Sports Cafe”, o mesmo design que foi aplicado a irmã maior, a CB 1000R. Já a CBR 650R, a carenada, apela para linhas com a mesma aparência da, também irmã maior, a CBR 1000 RR Fireblade.
Tanto CB 650R quanto CBR 650R ganharam luzes de LEDs e um painel digital mais moderno. Agora, no estilo ‘blackout’, ele tem fundo preto e gráficos na cor branca. Os modelos também receberam um regime, graças a um novo quadro mais leve.
Os dois modelos adotaram ainda uma nova suspensão dianteira, da Showa, com tubos de 41 mm e invertida, mas sem ajuste. Na traseira, ambas oferecem suspensão com ajuste de pré-carga na mola apenas.
O motor quatro cilindros de 650 cm³ teve mudanças na admissão e na exaustão e ganhou nova taxa de compressão aplicada. Segundo a Honda, isso aumentou o pico de potência em 5% acima das 10 mil rpm e melhorou o torque em regimes médios. A rotação total do motor foi elevada em 1.000 rpm, chegando às 12 mil rpm. A versão brasileira, por questões de emissões e ruídos, rende apenas 88 cv contra 95 cv da versão europeia.
A CB 650R chegará às lojas em três opções de cores: azul perolizado, vermelho e prata metálico. No caso da CBR 650R, ela será oferecida nas tonalidades vermelha com detalhes pretos e cinza metálica com detalhes laranjas.