A Honda revelou a nova versão da Bros, a NXR 160. A principal mudança, como o nome já adianta, está no motor de 160 cm³, ante o propulsor de 150 cm³ da NXR 150 Bros de antes, que será descontinuada.
A nova NXR 160 Bros chega ao mercado em janeiro de 2015 e é um novo projeto, feito para o mercado brasileiro, que deve disputar consumidores com a Yamaha Crosser.
Disponível nas versões ESDD, com freio a disco nas duas rodas, e ESD, com disco apenas na dianteira, a nova Bros mantém o perfil de disposição para o off-road, que foi ainda mais acentuada com mudança no assento, agora mais estreito e próximo ao tanque de combustível, que tem capacidade para 12 litros.
A altura do solo é de 842 mm e essas alterações, com guidão mais baixo e próximo do piloto, segundo a Honda, mudaram bastante a posição de pilotagem na Bros. A suspensão traseira utiliza monoamortecedor com curso de 125 mm. Na dianteira, a nova Bros tem garfo telescópico, com curso de 180 mm. As mudanças também se estendem para o visual, com nova carenagem nos faróis, grafismo renovado e painel de instrumentos digital.
O motor flexível de 162,7 cm³ gera potência de 14,5 cv com gasolina e 14,7 cv quando utilizando etanol. O toque é de 1,46 mkgf e 1,60 mkgf, respectivamente.
A NXR 160 Bros estará disponível em três opções de cores, preta, branca e vermelha, com preço sugerido de R$ 9.350 (ESD) e R$ 9.650 (ESDD). A marca informou que a NXR 150 Bros será descontinuada, mas manterá na linha a NXR Bros 125, somente na versão ES (partida elétrica), por R$ 7.850.