Inédita no mercado brasileiro, a versão especial com o nome piloto é importada do Japão limitada a 93 unidades, uma alusão ao número oficial utilizado pelo espanhol na principal categoria do motociclismo. A nova CBR1000RR Fireblade 2015 “Marc Márquez” traz ainda a aplicação do número “93” na carenagem frontal como um de seus diferenciais.
Para fazer mover o modelo da Honda, um motor de quatro cilindros com arrefecimento a líquido e 999,8cm³ foi escalado. A potência é de 180,8 cv a 12.250 rpm com torque de 11,6 mkgf a 10.500 rpm. O chassi de alumínio é do tipo diamante. Na dianteira, a suspensão usa garfo telescópico com curso de 110 milímetros e, na traseira, um do tipo Pró-Link com curso de 138 mm. Os freios têm C-ABS, o que significa que enquanto o primeiro evita o travamento das rodas, o segundo trabalha de forma a distribuir a frenagem na dianteira e na traseira, com o intuito de trazer mais segurança ao piloto em situações de frenagens bruscas.