O maior sucesso de vendas da Honda no mercado brasileiro novamente ganha mudanças. A CG chega à nona geração com muitas renovações, sendo a principal delas o motor de 162,7 cm³. O propulsor monocilíndrico é flexível e gera potência de 15,1 cv quando abastecido com etanol e 14,9 cv quando usando gasolina. O torque é de 1,40 mkgf independente dos combustíveis.
A mudança veio para atender à segunda fase do programa de emissões de poluentes, o Promot 4, que vigora a partir de 2014.
Para receber o novo motor, a Titan ficou mais parruda, ganhando novas carenagens e tanque de combustível com desenho mais robusto, além da tampa esportiva embutida, como em modelos de competição.
O chassi de aço tipo diamente ganhou reforço para fixação do motor. A suspensão não foi alterada.
Na traseira, novas alças de apoio para o garupa são removíveis e melhoraram o visual significativamente.
O sistema de freio com tecnologia Combined Brake System (freios combinados), continua presente na Titan, versão topo de linha.
Já a CG 160 Fan chega nas cores vermelha, cinza e preta e a Titan vem nas cores branca, preta e vermelha. Os dois modelos terão os preços divulgados no próimo dia 6.
Novo motor 160 cm³ também equipa a versão CG Fan
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