Honda NC 750X chega renovada à linha 2016

Modelo agora só é oferecido com freios ABS, por R$ 36.500, alta de R$ 4.528 em relação à versão anterior

Por 04 de mai, 2016 · 4m de leitura.
Entre as alterações da Honda NC 750X estão as luzes de LEDs. Painel também mudou
A Honda renovou sua big trail, a NC 750X. Feita em Manaus, ela chega à linha 2016 em versão única, com freios ABS. O preço de R$ 36.500 é R$ 4.528 maior que o da gama 2015.

A modificação visual é profunda. As carenagens são novas e o farol, apesar de manter o formato, tem LEDs nos fachos alto e baixo e luz de posição. A lanterna traz novo desenho e também incorporou os diodos. O painel de instrumentos conta com fundo personalizável, com cinco opções de cores, e tem mais funções.

Como o tanque de combustível fica sob o assento, o espaço normalmente ocupado por ele dá lugar a um compartimento próprio para levar capacete. Ele tem 22 litros, 1 l a mais que na linha 2015. O para-brisa ganhou 5 cm e tem 38 cm, melhorando a proteção aerodinâmica. O escapamento renovado agora emite ronco mais grave.


Na parte técnica, há nova pinça no freio dianteiro, que melhora a resposta do sistema, e suspensão traseira com sete ajustes de pré-carga, o que tornou mais fácil encontrar o conforto para rodar em pisos ruins. Houve também aumento na rigidez do quadro e da suspensão dianteira, que manteve os 15,3 cm de curso. Essas alterações permitem mais estabilidade em curvas, ainda que tenham diminuído a agilidade da moto em meio ao trânsito e em baixa velocidade. A posição de pilotagem é confortável para longos trechos, mas o guidom poderia ser mais próximo do piloto, para deixar os braços mais relaxados.

O motor de dois cilindros compartilha pistões e bielas com o 1.5 do Fit, tem 745 cm<MD+>3</MD> e gera 54,5 cv e 6,9 mkgf, suficientes para empurrar bem a moto, principalmente porque o torque está presente desde giros mais baixos. Porém, é preciso aprender a lidar com o corte de rotação cedo, próximo de 6.800 rpm. As marchas têm de ser trocadas antes do usual. O câmbio de seis velocidades tem engates fáceis e macios. A sexta funciona como overdrive, para reduzir a rotação do motor em velocidade de cruzeiro e promover economia de combustível. Entre os pontos fracos, a vibração do propulsor incomoda.