A Honda aproveitou bem o Salão de Osaka, no Japão, na última semana. Além do conceito de uma Africa Twin ainda mais off-road e de uma Cafe Racer para brigar com a Triumph, a empresa levou um protótipo de uma CRF250 com aparência de rali e que deve chegar ao Brasil.
O conceito foi baseado na CRF250L, versão de rua que já foi vendida no Brasil. Quadro, freios e suspensão não foram alterados em relação a moto de rua. O escapamento de rua foi substituído por um Termingnoni de competição. O painel de instrumentos foi mantido, mas onde seria o local para a planilha da prova, se tornou um suporte de GPS ou smartphone.
Apesar da base da 250L, isso não significa que o motor seja o mesmo monocilíndrico de 249 cm³, já que a marca tem também o de 286 cm³ que equipa a CBR250R e fica difícil saber, uma vez que montadora japonesa não divulgou especificações mecânicas.
Visualmente ela é uma versão menor da CRF450 Rally, aproveitando inclusive o para-brisa e as laterais do tanque maiores, além do grafismo da equipe que disputa as provas off-road de longa duração.Nas imagens é possível ver que além dos adesivos dos parceiros de competição, há um Honda South America, que é a operação comandada pelo Brasil, tanto nas motos de rua, quanto nas competições na região.
Uma versão final deve ser apresentada no Salão de Milão,na Itália, em novembro, e chegar às lojas em 2017.