Indian Chief Classic tem toque moderno

Topo de linha da marca norte-americana reúne visual de tirar o fôlego a mecânica atualizada

Por 24 de fev, 2016 · 4m de leitura.

Ser um clássico traz um fardo complicado, que geralmente obriga a uma mesmice feita para agradar os mais resistentes. Mas há momentos em que é preciso fazer uma ruptura. Algo que a Indian Motorcycle conseguiu com sua nova linha de motos, unindo visual extremamente caprichado e tradicional a tecnologias de ponta. O resultado, como comprova a Chief Classic, são modelos tecnologicamente parecidos com os de marcas japonesas, mas com charme dos americanos.

Montada em Manaus e tabelada a R$ 79.990, a Chief Classic é oferecida nas cores vermelha e preta e agrada logo de cara por ser mais leve do que aparenta. Isso graças ao chassi de alumínio forjado, mais leve e resistente. A moto até tem bastante massa – são 354 kg -, mas, como o peso é bem distribuído, fica fácil manobrá-la e pará-la em locais inclinados.


Em movimento, o que mais impressiona é a maciez. Como a Indian faz parte da Polaris, empresa muito focada em engenharia, a Chief apresenta várias vantagens em relação às suas concorrentes. O motor da Indian praticamente não esquenta, a vibração é mínima e a passagem das seis marchas é feita com suavidade.

Alguns puristas poderão dizer que falta um pouco de emoção à moto, e isso é parcialmente verdade. Mas no uso cotidiano, principalmente na cidade, isso fará muita diferença para o piloto no fim do dia.

O motor da Chief Classic é um V2 de 1.811 cm³, que gera 17,2 mkgf de torque a partir das 3 mil rpm. Isso ajuda muito na estrada, para fazer ultrapassagens, e no trânsito das cidades, para passar rápido entre um carro e outro. Mesmo tendo cilindros enormes, o propulsor trabalha de forma suave e não sacoleja o corpo do piloto nem mesmo quando a moto está parada.


O acabamento é de primeira, com detalhes marcantes: o logotipo da Indian está por todos os lados. Além disso, há muitos cromados, painel bonito e funcional e assento confortável, que casa muito bem com o monoamortecimento da suspensão traseira de competição, com 94 mm de curso.