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Kawasaki Ninja H2 SX chega às lojas em agosto
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Kawasaki Ninja H2 SX chega às lojas em agosto

Kawasaki Ninja H2 SX é versão touring com motor supercharged de 210 cv; preço é de R$ 129.990

Redação

16 de jul, 2018 · 4 minutos de leitura.

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kawasaki ninja
Kawasaki Ninja H2 SX SE
Crédito:

A família Kawasaki Ninja está crescendo no Brasil. A marca está trazendo ao país a H2 SX, versão sport touring da esportiva H2. O modelo chega às revendas em agosto por R$ 129.990, importada do Japão na variante SE (Special Edition), que traz pintura nas cores preta e verde. Será um único lote do modelo oferecido.

Os diferenciais da H2 SX para a H2 é a posição de pilotagem, mais confortável e ereta, o banco mais confortável para garupa, além das malas laterais. Para garantir mais espaço, a H2 SX tem um entre-eixos 25 mm maior. Outra mudança foi no ângulo de cáster de 27º para 30º, o que aumenta a capacidade de esterço.

Em relação a sua antecessora, a ZX-14R, a H2 SX está 13 kg mais leve – são 260 kg. O motor foi realocado para aumentar a inclinação em 2º para a frente e manter o centro de gravidade reduzido.

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O painel de instrumentos é de TFT (digital colorido) com ajuste de brilho da tela e dois modos de exibição: Sport e Touring. O primeiro reduz as informações às mais necessárias e o segundo oferece mais dados.

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Motor melhorado

O propulsor de 998 cm³ e quatro cilindros é a segunda geração do supercharged da companhia. As novidades são mudanças na admissão, comando de válvulas, câmara de combustão e uma turbina inédita. A proposta é que o motor tenha um melhor comportamento, entregando mais força em baixas rotações.


Esse motor rende 200 cv a 11.000 rpm ou 210 cv, em movimento, quando o sistema de admissão (Ram air) envia mais ar frio para dentro das câmaras. O torque é de 14 mkgf a 9.500 rpm. A transmissão é de seis velocidades.

Eletrônica

De série, a Ninja H2 SX traz a Unidade de Medição Inercial (IMU) de seis eixos. O sistema controla a intervenção do sistema de tração (3 níveis), freios ABS nas curvas e a entrega de potência com a moto inclinada.

Há ainda controles de largada, freio-motor e de velocidade, sistema que evita que a moto empine (anti-wheeling) e três modos de condução (Full, middle e low) que entregam 100% dos 200 cv, 75% (150 cv) e 50% (100 cv).


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