Redação

16/07/2018 - 4 minutos de leitura. Atualizado: 17/07/2018 | 10:01

Kawasaki Ninja H2 SX chega às lojas em agosto

Kawasaki Ninja H2 SX é versão touring com motor supercharged de 210 cv; preço é de R$ 129.990

Kawasaki Ninja H2 SX SE Crédito:

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

A família Kawasaki Ninja está crescendo no Brasil. A marca está trazendo ao país a H2 SX, versão sport touring da esportiva H2. O modelo chega às revendas em agosto por R$ 129.990, importada do Japão na variante SE (Special Edition), que traz pintura nas cores preta e verde. Será um único lote do modelo oferecido.

Os diferenciais da H2 SX para a H2 é a posição de pilotagem, mais confortável e ereta, o banco mais confortável para garupa, além das malas laterais. Para garantir mais espaço, a H2 SX tem um entre-eixos 25 mm maior. Outra mudança foi no ângulo de cáster de 27º para 30º, o que aumenta a capacidade de esterço.

Em relação a sua antecessora, a ZX-14R, a H2 SX está 13 kg mais leve – são 260 kg. O motor foi realocado para aumentar a inclinação em 2º para a frente e manter o centro de gravidade reduzido.

Continua depois do anúncio

O painel de instrumentos é de TFT (digital colorido) com ajuste de brilho da tela e dois modos de exibição: Sport e Touring. O primeiro reduz as informações às mais necessárias e o segundo oferece mais dados.

Curta a página do Jornal do Carro

Motor melhorado

O propulsor de 998 cm³ e quatro cilindros é a segunda geração do supercharged da companhia. As novidades são mudanças na admissão, comando de válvulas, câmara de combustão e uma turbina inédita. A proposta é que o motor tenha um melhor comportamento, entregando mais força em baixas rotações.


Esse motor rende 200 cv a 11.000 rpm ou 210 cv, em movimento, quando o sistema de admissão (Ram air) envia mais ar frio para dentro das câmaras. O torque é de 14 mkgf a 9.500 rpm. A transmissão é de seis velocidades.

Eletrônica

De série, a Ninja H2 SX traz a Unidade de Medição Inercial (IMU) de seis eixos. O sistema controla a intervenção do sistema de tração (3 níveis), freios ABS nas curvas e a entrega de potência com a moto inclinada.

Há ainda controles de largada, freio-motor e de velocidade, sistema que evita que a moto empine (anti-wheeling) e três modos de condução (Full, middle e low) que entregam 100% dos 200 cv, 75% (150 cv) e 50% (100 cv).


Veja mais: detalhes da galeria

Notícias relacionadas

Notícias

Honda PCX ganha nova geração, muda visual e motor e faz quase 45 km/l

Notícias

Yamaha lança FZ15 ABS, rival da Honda CG Titan no Brasil

Notícias

Moto cruiser BMW R 18 entra em pré-venda no Brasil por R$ 139.900

Notícias

Moto da BMW em pré-venda no Brasil tem preço de carro premium

OFERTAS 0KM
R$129.990,00

Caoa Chery Tiggo 5X PRO

R$144.990,00

Caoa Chery Tiggo 5X PRO Hybrid Max Drive

De R$ 149.990 por R$ 132.990,00

Hyundai Creta Limited Safety

R$ 239.990,00

Caoa Chery Tiggo 8 PRO PHEV

De R$ 86.490,00 por R$ 75.990,00

Hyundai HB20 Comfort Plus 1.0 MT

Entrada de 60% (164.994,00) + 36x de R$ 3.927,64

Kia Sportage MHEV MHEV

VER TODAS AS OFERTAS