Você está lendo...
Kawasaki inicia pré-venda da Ninja H2, H2 Carbon e H2R
Lançamentos

Kawasaki inicia pré-venda da Ninja H2, H2 Carbon e H2R

Família H2 tem mais potência indo aos 243 cv, novos freios, pneus e painel de instrumentos

José Antonio Leme

21 de set, 2018 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

h2
Kawasaki Ninja H2. CRÉDITO: KAWASAKI/DIVULGAÇÃO
Crédito:

A Kawasaki iniciou a pré-venda da família H2. Os modelos H2, H2 Carbon e H2R estão em pré-venda agora até o dia 30 de novembro. A entrega dos modelos que são da linha 2020 (H2 e H2 Carbon) e 2019 (H2R) serão a partir de maio de 2019. Os preços são de R$ 168.000, R$ 178.000 e $ 357.000, respectivamente.

Para os três modelos há novidades. H2 e H2 Carbon agora estão mais potentes. O motor quatro cilindros de 998 cm³ com supercharged passou de 210 cv para 243 cv (33 cv a mais). Isso já com o Ram Air, que é a admissão de ar forçada através de passagens de ar na carenagem que aumentam o fluxo de ar e a potência do motor com a moto em movimento.

Outras novidades são o sistema de freios com novas pinças Brembo Stylema. Do tipo monobloco, que garantem uma frenagem mais precisa e equilibrada, elas também estão mais leves, segundo a Kawasaki. Elas também refrigeram mais rápido, melhorando as próximas frenagens.

Publicidade


O painel de instrumentos agora é de TFT, também conhecido como LCD colorido. O anterior era do tipo Blackout, com fundo preto e letras brancas. Há três modos de tela e o conta-giros foi mantido analógico. Além disso, há conectividade com o smartphone, podendo, por meio de um aplicativo, receber algumas informações sobre a moto, bem como informações de ligações no painel.

A pintura agora traz um composto especial que permite que ela se autorepare. Em casos de pequenos arranhões ou riscos, a própria tinta cobre o local afetado. Em alguns casos pode levar até uma semana para o sistema ativar por completo e riscos mais profundos, como os causados por zíper, moeda, ou chave, por exemplo, não se recuperam.

H2 R 2019

Para a versão de pista, a H2R, as novidades são o mesmo conjunto de pinças Stylema da Brembo, novo design para as rodas e emblema escrito "Supercharged" nas laterais. A pintura também recebeu a mesma tecnologia recuperação de arranhões e riscos.


No caso dela, que não tem faróis, setas ou espelhos retrovisores, o uso é restrito a pistas. Além disso, a H2R vem equipada com pneus slicks. O motor não teve alterações. É o mesmo quatro cilindros de 998 cm³ com supercharged, porém recalibrado para despejar 326 cv e 16,8 mkgf.


Deixe sua opinião