Kawasaki renova a esportiva ZX-14

Esportiva de 200 cv atende novos índices de emissões da Europa e ganhou novos painel e suspensão

Por 17 de out, 2015 · 3m de leitura.
ZX-14R mantém visual e boa parte da mecânica

A Kawasaki revelou a linha 2016 da ZX-14R, chamada em alguns mercados de ZZR 1400 com pequenas mudanças no conjunto que já é consagrado como um dos mais rápidos do mundo.

A principal mudança é que ela poderá se manter no mercado nos próximos anos já que seu motor de 1.441 cm³ está em conformidade com os novos índices de emissões de poluentes do Euro4. Para isso, a central eletrônica recebeu uma nova calibragem, além do sistema de escape ter sido revisto.


Ainda assim, a ZX-14R manteve os números de potência e torque em 200 cv a 10.500 rpm e 15,7 mkgf a 7.500 rpm. Quando em movimento, com o sistema RAM Air, que força naturalmente a admissão de ar no motor, a potência chega a 210 cv. O câmbio é de seis marchas.

Outras novidades são o novo painel de instrumentos com tela de LCD e modo de visualização diurno e noturno, além dos “mostradores de alta visibilidade” como a marca chama o velocímetro e o conta-giros analógicos, o escape Akrapovic e a nova pinça de freio monobloco da Brembo; a mesma da também renovada Ninja ZX-10R.

A suspensão traseira também foi melhorada, agora atrás ela tem um amortecedor Öhlins TTX39 com calibragem destinada a esse modelo com ajustes de compressão, retorno e pré-carga.