A Kawasaki Z400 chega ao Brasil na segunda quinzena de agosto com preço sugerido de R$ 22.990. O lançamento oficial será em setembro, durante o Festival Duas Rodas, que ocorrerá no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Sucessora da Z300, a Z400 também é feita em Manaus. Ela completa a linha Kawasaki com motores de até 400 cm³ oferecida no Brasil. Do grupo fazem parte a esportiva Ninja 400, a R$ 23.990, e a trail Versys 300, com preço de R$ 23.340.
A Kawasaki Z400 tem motor de 399 cm³, que gera 48 cv de potência a 10 mil rpm e 3,9 mkgf de torque a 8 mil rpm. Trata-se do mesmo dois-cilindros da Ninja 400. O câmbio tem seis marchas. Em relação à Z300, o novo modelo oferece 23% a mais de potência e tem toque 40% maior. Além disso, é 3 kg mais leve que a antecessora.
De série, há faróis de LEDs e painel de instrumentos com tela de LCD – o mesmo da Ninja 300. A embreagem é do tipo assistida e deslizante, que minimiza o esforço para acionar o manete. Outra vantagem é que o sistema evita o travamento da roda traseira em reduções de marcha.
No visual, a Z400 tem linhas angulosas e lembra as “irmãs” maiores Z900 e Z1000. A suspensão dianteira tem 120 mm de curso e a traseira, monoamortecida, tem 130 mm, além de ajuste de pré-carga na mola. Os freios, com ABS, têm disco de 310 mm na frente e 220 mm atrás.
Lojas têm Z300 em estoque
Quem é fã da Z300 ainda consegue encontrar unidades zero-km disponíveis nas concessionárias. A moto também aparece no site da Kawasaki e tem preços a partir de R$ 20.990.
O modelo traz o mesmo motor de dois cilindros da antiga Ninja 300. A potência é de 39 cv a 11 mil rpm e o torque, de 2,8 mkgf a 10 mil rpm. O câmbio tem seis velocidades.