Você está lendo...
Kawasaki Z900 ganha edição de aniversário de 50 anos da linha Z
Lançamentos

Kawasaki Z900 ganha edição de aniversário de 50 anos da linha Z

Limitada a 200 unidades, Kawasaki Z900 Edição de Aniversário tem pintura especial, chaveiro e livro com a história da linha Z; veja o preço

Vagner Aquino, especial para o Jornal do Carro

11 de jul, 2022 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Kawasaki
Kawasaki Z900 Edição de Aniversário tem pintura vermelha e detalhes em dourado
Crédito:Kawasaki/Divulgação

A Kawasaki lança no Brasil a Z900 Edição de Aniversário, série especial da supernaked que homenageia os 50 anos do lançamento mundial da linha esportiva “Z”. De acordo com a marca japonesa, a moto chegará às concessionárias até agosto. Com apenas 200 unidades, a edição especial tem preço sugerido de R$ 61.640. Ela traz consigo – de brinde – um chaveiro comemorativo, bem como um livro que conta a história da “Linha Z”.

Kawasaki
Kawasaki/Divulgação

A supernaked continua com o motor quadriciclíndrico de 948 cm³ com refrigeração líquida e 125 cv de potência máxima. O torque de 10,1 mkgf a 7.700 rpm também permanece inalterado. Assim como o câmbio de 6 marchas.

Publicidade


O que muda, de fato, em relação à versão convencional é o estilo. Dentre os diferenciais, a Z900 Edição de Aniversário tem sistema de iluminação totalmente feito por LEDs e novo painel de instrumentos digital (TFT de 4,3″) de última geração. No mais, para rememorar as “Z” vendidas nos anos 1980, a moto vem com rodas, tanque e carenagens pintadas na cor vermelha. Trata-se, portanto, de uma homenagem à lendária Z1100GP.



Kawasaki/Divulgação

Por fim, o visual da Z900 Edição de Aniversário traz diversos grafismos em azul escuro e prata. O emblema “Z” e o logotipo da fabricante vêm estampados em dourado. Este tom, portanto, também tinge os tubos externos da suspensão dianteira.


Kawasaki
Kawasaki/Divulgação

Equipamentos

A conexão Bluetooth permite interatividade com smartphones via aplicativo (Rideology The App). A Kawasaki Z900 série especial de 50 Anos tem também modos de pilotagem integrados (Sport, Road e Rain), além de controle de tração. Freios ABS, indicador de modo de condução econômica e embreagem assistida e deslizante completam o pacote. Por fim, ganhou também novos pneus Dunlop Sportmax Roadsport 2, que prometem maior aderência.


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião