Redação

29/10/2020 - 3 minutos de leitura. Atualizado: 03/11/2020 | 9:24

Triumph Tiger 1200 ganha edições Alpine e Desert no País

Novas edições da big trail têm cores exclusivas inspiradas nos alpes e nos desertos; preços são de R$ 83.590 e R$ 88.590

tiger
AS NOVA EDIÇÕES ESPECIAIS DA TIGER 1200 Crédito: TRIUMPH
Carro

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

A Triumph iniciou às vendas das edições especiais Tiger 1200 Alpine Edition e Desert Edition no Brasil. A inspiração vem dos alpes e dos desertos. Montadas em Manaus (AM), as big trails chegam às lojas por R$ 83.590 e R$ 88.590, respectivamente. A grande novidade, segundo a Triumph, é que elas trazem três anos de garantia de fábrica.

Na parte mecânica, sem novidades, ambas apostam no já conhecido motor três cilindros de 1.200 cm³ que rende 141 cv a 9.350 rpm e 12,4 mkgf a 7.600 rpm. O câmbio é de seis marchas com sistema de quickshift, que permite subir e descer marchas sem acionar o manete da embreagem. A novidade é o escapamento esportivo Arrow, de série.



tiger 1200
TRIUMPH

Entre os itens de série estão o painel de TFT colorido, luzes de LEDs, manoplas aquecidas, chave presencial com partida por botão. Há ainda controles de velocidade de cruzeiro e de tração, suspensões semiativa e para-brisa ajustável eletricamente. Na moldura do radiador traz um emblema “SE” identificando o modelo como uma Série Especial.

Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

Inscrever-se

Tiger 1200: diferenças entre a Alpine e a Desert

A Tiger 1200 Alpine Edition traz a cor branca, batizada de “Snowdonia White”. Sua base é a versão XRx, que não é vendida no Brasil. Ela vem com rodas de liga-leve de 19″ na frente e 17″ atrás e quatro modos de condução: chuva, estrada, off-road e esportivo.

Já a Desert Edition vem em um tom de marrom batizado de “Sandstorm”. Baseada na XCx, que está à venda no País, traz além dos quatro modos de pilotagem da Alpine, um quinto, o Off-road Pro. Ele desabilita a eletrônica e deve ser usado com pneus de cravo. Nesse caso, as rodas são raiadas de alumínio, mas mantém o tamanho de 19″ na frente e 17″ atrás.

tiger 1200
TRIUMPH

Notícias relacionadas


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais