Você está lendo...
Motos da Arch são estrelas feitas à mão
Notícias

Motos da Arch são estrelas feitas à mão

Fabricante Arch Motorcycles, do ator Keanu Reeves, amplia linha com dois novos modelos

José Antonio Leme

24 de jan, 2018 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

arch
Arch Method 143 terá apenas 23 unidades produzidas
Crédito:Foto: Arch Motorcycle
arch

O ator Keanu Reeves atualmente tem duas paixões: atuar em filmes de ação e a Arch, sua marca de motos. A empresa, sediada na Califórnia (EUA), produz modelos de modo artesanal.

A KRGT, primeira motocicleta da empresa, surgiu em 2015. Dois anos depois, passou a ser uma linha de produtos com dois modelos no portfólio: 1S e Method 143.

As duas têm o mesmo conceito cruiser da KRGT, uma custom com pitada mais esportiva. Por isso, podem deitar bastante em curvas.

Publicidade


A 1S (abaixo) é uma evolução direta da KRGT. A posição de guiar é mais agressiva e, na aparência, o grande destaque é a balança monobraço, que deixa à mostra a roda traseira. Aliás, essa peça, assim como vários componentes do acabamento, é feita de fibra de carbono.

Outro material leve utilizado em larga escala na 1S é o alumínio usinado. O metal está presente, por exemplo, na cobertura do tanque, que se desloca para dar acesso ao bocal de abastecimento.

O motor V2 tem 2.032 cm³. A marca não divulga a potência, mas informa que o bicilíndrico atende o programa Euro4 – a moto pode ser vendida na Europa e até no mercado brasileiro.


JOIA DA COROA

A Method 143 é o modelo mais exclusivo da marca. Com produção inicial de 23 unidades, tem motor V2 de 2.343 cm³. Assim como a 1S, há várias peças de alumínio usinado, mas a cereja do bolo é o quadro, entre outras várias peças, feito de fibra de carbono. Uma das poucas motos “de rua” com esse tipo de solução é a Ducati Panigale V4, revelada em 2017.

Outros destaques da Method 143 são os faróis de LEDs e as suspensões FGRT, da marca sueca Öhlins. O smartphone do piloto faz as vezes de painel de instrumentos.


 

Deixe sua opinião