Você está lendo...
MV Agusta cria moto com Lewis Hamilton
Notícias

MV Agusta cria moto com Lewis Hamilton

Parceria surgiu do fato da Mercedes, equipe do piloto, ser dona de uma parcela da fabricante italiana

24 de nov, 2015 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

 MV Agusta cria moto com Lewis Hamilton
LH44 Edition foi desenvolvida em parceria com o piloto Lewis Hamilton

A MV Agusta apresentou uma série especial e limitada da Dragster 800 RR criada em parceria com o tricampeão de Fórmula 1 Lewis Hamilton. Ela foi batizada de Dragster RR LH44, que são as iniciais do piloto e o número com o qual ele corre.

A oportunidade para o modelo surgiu do fato de que a Mercedes, dona da equipe na qual Hamilton é piloto, ser também acionista da MV Agusta. Confeccionada sobre a Dragster de linha, a moto traz as mesmas rodas raiadas, mas feitas de fibra de carbono com acabamento fosco.

Publicidade


Várias peças foram produzidas artesanalmente para essa série, desde o banco com revestimento em alcantara com o número dele, passando pelos manetes de freios e embreagem ajustáveis e pela tampa do tanque de combustível e do reservatório de óleo, tudo de alumínio.

A fibra de carbono foi utilizada também nos para-lamas, caixa de ar, laterais dos tanque, protetores do escapamento e da suspensão e tampa da caixa de câmbio.

O motor é o três cilindros de 798 cm³ que gera 140 cv e 8,7 mkgf. O câmbio é de seis marchas e o peso seco é de 168 quilos.


Deixe sua opinião