Notícias

Norton Commando 850 Interstate de 1977 zero-km será leiloada

Modelo britânico permanece na caixa original. Norton Commando 850 Interstate já foi vendida e negociada em outros países da Europa

Redação

21 de set, 2020 · 3 minutos de leitura.

norton
Norton Commando 850 Interstate
Crédito:Reprodução/H&H Classics

Acredite, uma Norton Commando 850 Interestadual, de 1977, será leiloada em um evento no Reino Unido, porém está novinha em folha. É isso mesmo, a moto, desde que foi produzida, jamais saiu da caixa. E ainda assim já teve donos na Bélgica, Holanda e Espanha. Desta vez, a ideia dos organizadores do pregão é vendê-la por valores entre £ 26 mil e £ 39 mil (de R$ 180 mil a R$ 270 mil, na conversão direta, sem impostos).

Ainda na velha caixa de madeira original, o modelo que jamais foi desempacotado permanece como no primeiro envio. No compartimento, a roda dianteira foi separada e, o silenciador do escapamento foi embalado individualmente.

Mudança de planos com a britânica Norton

O atual proprietário é o britânico Kevin Maddox que relata a dificuldade em comprar a moto do dono anterior. Porém, ele diz que mais difícil ainda é precisar se desfazer desta relíquia, que tem motor refrigerado a ar de 828 cm³ e câmbio com quatro marchas.

A ideia de Maddox era realizar demonstrações de sua Norton em feiras e museus britânicos. Porém, a pandemia do novo coronavírus chegou mudando seus planos e, o jeito é enfrentar o leilão. O evento da H&H Classics, aliás, será realizado em 14 de novembro no Museu Nacional da Motocicleta, em Solihull, no Reino Unido.

O proprietário contou que seu desejo era limpar peça por peça, inclusive. Porém, para isso, precisaria removê-la da embalagem. Para evitar a violação da caixa, tudo permanece no mesmo estado impecável de 1977. A Norton Commando 850 Interestadual vem com três chaves, manual do proprietário e até um lubrificante de corrente. Tudo isso, claro, original da marca.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se