A Honda GL 1800 Gold Wing 2019 já está em pré-venda. Embora a entrega das primeiras unidades esteja prevista apenas para fevereiro do ano que vem, o modelo pode ser encomendado em duas versões.
A mais barata tem preço sugerido de R$ 136.550, enquanto a Tour, que é a opção de topo, sai por R$ 156.550. A moto mais luxuosa da Honda passou por melhorias mecânicas e ganhou visual remodelado.
INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
O motor manteve a arquitetura boxer de seis cilindros, mas ficou mais potente. Agora são 126 cv, ante 118 cv do modelo antigo, e 17,3 mkgf de torque. O propulsor também ficou 6,2 quilos mais leve e 33,5 milímetros mais curto do que o adotado anteriormente.
A transmissão é de dupla embreagem com seis marchas e pode ser usada em modo totalmente automático. A novidade é o “Walking Mode”, que movimenta a motocicleta automaticamente a até 1,8 km/h à frente e 1,2 km/h em marcha à ré. O sistema facilita manobras de estacionamento.
Motor mais leve
A Gold Wing também ganhou mudanças na suspensão. O chassi de alumínio ficou dois quilos mais leve e a posição de pilotagem foi deslocada para a frente. A suspensão dianteira é nova, com braço duplo oscilante. Como novidade, os amortecedores estão separados do sistema de direção, deixando a condução mais direta.
Há dois assentos individuais e as malas laterais conseguem levar até 110 litros de bagagem. No painel, o destaque é uma tela colorida de sete polegadas.
A versão Tour traz suspensão traseira com ajuste eletrônico em quatro posições, para-brisa regulável, câmbio de sete marchas e air bag para o piloto.