Você está lendo...
Novidades da inglesa Triumph
Notícias

Novidades da inglesa Triumph

Assim como nos demais países em que controla suas operações, fabricante oferecerá os 28 modelos de motocicletas que produz. De acordo com informações no site da empresa, as concessionárias abrirão as portas em julho

08 de jan, 2012 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

 Novidades da inglesa Triumph

MARCELO FENERICH

Assim como nos demais países em que controla suas operações, no Brasil a inglesa Triumph vai oferecer os 28 modelos de motocicletas que produz, entre urbanas, clássicas e estradeiras. De acordo com informações da empresa, as concessionárias abrirão as portas em julho.

Segundo uma fonte ligada à marca, as principais novidades serão a Tiger Explorer 1200, a Speed Triple R e a edição especial da Bonneville, chamada Steve McQueen, todas apresentadas durante o Salão de Milão (Itália), em novembro. “Como elas são vendidas na Argentina, trazer para cá é simples. Dá até para vir de caminhão”, afirma. A Daytona 675 e a Rocket III Roadster, modelos mais conhecidos por aqui, também estão a caminho.

Publicidade


Com o “maior” motor da família, a Explorer terá missão bem complicada. Ela disputará mercado com a BMW R 1200 GS e a Yamaha XTZ 1200Z Super Ténéré, motocicletas consagradas entre os brasileiros.

Seu visual é semelhante ao da versão de 800 cm³. Já o propulsor de 1.215 cm³ gera 137 cv, ante os 95 cv da “irmã” menor. Esse três-cilindros oferece força mais do que suficiente para mover os quase 260 kg da moto.


A Speed Triple R 2012 também tem tudo para agradar os fãs de modelos naked (sem carenagem). Além do motor tricilíndrico de 1.000 cm³, traz, como novidade, suspensão da marca Ohlins. O sistema utiliza a versão NIX30 na dianteira e amortecedor traseiro TTX36.

Há ainda freios da Brembo, rodas de alumínio forjado com cinco raios e componentes feitos de carbono, como as tampas dos radiadores.


A Bonneville Steve McQueen Edition é baseada na T100 e foi inspirada na Trophy TR6 que o ator e piloto teve por anos. Ela traz pintura “verde militar” e distintivos da marca na cor preta.

Nas tampas laterais há a assinatura do ator. Outro diferencial é o banco do tipo sela, que não tem espaço para garupa.


Deixe sua opinião