Você está lendo...
Opção LED também para motociclistas
Manutenção

Opção LED também para motociclistas

Linha Ultinon oferece visibilidade superior, resistência a vibrações e maior vida útil

Media Lab Estadão

19 de mar, 2020 · 6 minutos de leitura.

Conteúdo de responsabilidade do anunciante Philips

Publicidade

Crédito:Thiago Henriques: “Enquanto a luz comum tem uma abrangência limitada, o LED permite enxergar bem à frente. Foto: Diego Padgurschi.
Diego Padgurschi.

Para motos, a opção mais avançada são as lâmpadas em LED, como a linha Philips Ultinon Moto, com visibilidade até 130% superior em relação às comuns e vida útil mais longa – até cinco anos, segundo a Philips. Apaixonado por motocicletas desde a infância, o perito judicial Thiago Henriques, 35 anos, já teve diversos tipos de moto. Há quatro anos é dono de uma BMW F 800 GS, tipo de moto indicada para quem gosta de se aventurar em longas viagens. Com tamanho gosto por aventuras, Henriques dá atenção especial à iluminação de sua moto e esse foi um dos principais motivos que o levaram a equipar sua BMW com lâmpadas LED Philips Ultinon.

Cuidados com a iluminação

“A diferença delas em relação às comuns é considerável e bem perceptível”, afirma. “Enquanto a luz comum tem uma abrangência limitada – tanto à frente quanto nas laterais –, o LED permite enxergar bem à frente”, assegura. “Isso se traduz em mais segurança não só para mim, mas para os outros motoristas, que também me veem com mais facilidade.” Henriques destaca outras duas qualidades das LED Philips Ultinon: durabilidade e estética. Apesar de ter instalado as novas luzes há pouco tempo, a garantia de fábrica de dois anos, a resistência a vibrações de até 10 g e a certificação IP65 (resistência a água e poeira) foram diferenciais que influenciaram na hora da escolha. “Além disso, a moto ficou com um estilo mais ousado, de quem vai mesmo para a aventura, com luzes mais adequadas para quem vai rodar muito à noite e em locais com iluminação menor”, afirma o perito judicial Thiago Henriques. “Isso se traduz em mais segurança não só para mim, mas para os outros motoristas, que também me veem com mais facilidade.”

Durabilidade e estética

Henriques destaca outras duas qualidades das LED Philips Ultinon: durabilidade e estética. Apesar de ter instalado as novas luzes há pouco tempo, a garantia de fábrica de dois anos, a resistência a vibrações de até 10g e a certificação IP65 (resistência a água e poeira) foram diferenciais que influenciaram na hora da escolha. “Além disso, a moto ficou com um estilo mais ousado, de quem vai mesmo para a aventura, com luzes mais adequadas para quem vai rodar muito à noite e em locais com iluminação menor”, afirma o perito judicial Thiago Henriques. Para aqueles que desejam conferir um aspecto mais moderno à sua moto sem abrir mão das lâmpadas halógenas, uma alternativa é a linha Philips CrystalVision Moto, disponível em diversas configurações para motocicletas de várias categorias e que reproduz o “efeito xênon” e luminosidade 40% maior graças aos seus 4.300 K de temperatura de cor. Como se não bastasse, as luzes da linha CrystalVision Moto proporcionam tudo isso sem consumir mais energia que as convencionais e ainda têm resistência a vibrações de até 10 g, o que se traduz em maior durabilidade – e segurança. Já a linha X-TremeVision moto tem na maior luminosidade a sua principal qualidade. Graças ao filamento com melhor geometria e ao uso de gases com composição única, as lâmpadas dessa família são capazes de produzir luz até 130% mais brilhante que as similares comuns, permitindo ao piloto ver melhor e mais longe, sem causar ofuscamento nos demais motoristas. Além disso, também têm alta resistência a vibrações de até 10g e maior vida útil. Leia também: LEDs proporcionam economia e direção mais segura.
Deixe sua opinião