A Piaggio retorna oficialmente ao Brasil com as suas charmosas e simpáticas Vespa. A marca terá quatro modelos no País. O de entrada é a tradicional Primavera, que tem motores de 125 e 150 cm3. Já a Sprint tem propulsor de 150 cm3, seguida da mais forte da gama, a GTS 300, que como o nome já diz, tem motor de 300 cm3. Os preços devem partir dos R$ 18 mil.
Como versão de topo de linha a Vespa entrega a 946 Emporio Armani, feita em parceria com a grife também italiana e que tem um visual estonteante. Porém, o primeiro modelo a ser vendido será a Série Histórica, limitada a mil unidades para festejar a chegada ao Brasil que poderá ser reservada a partir do dia 10 de outubro, quando serão liberados os preços de cada scooter. Todas têm freio ABS e injeção eletrônica.
A rede de vendas, segundo a Piaggio, terá um conceito de boutique, com lojas de rua e em shopping. A primeira loja de rua será na Avenida Luís Carlos Berrini, a ser aberta no dia primeiro de novembro, e as de shopping no JK Iguatemi e Iguatemi Campinas já em 22 de outubro, todas em São Paulo. Até o fim do ano serão mais cinco lojas, outras dez em 2017 e mais 22 em 2018.
As motos chegarão importadas inicialmente e em 2018 terão produção nacional em uma planta capaz de produzir 35 mil unidades por ano em Manaus. Essa quantidade é o que a marca espera vender a partir de 2018 – em 2016 ainda a Vespa espera vender 2 mil unidades.
VEJA MAIS: AS MOTOS MAIS POTENTES DO BRASIL