Você está lendo...
Projetista cria Harley-Davidson do futuro
Notícias

Projetista cria Harley-Davidson do futuro

Designer romeno criou protótipo de Harley-Davidson futurista a partir de uma Softail 2012

23 de jul, 2016 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

 Projetista cria Harley-Davidson do futuro
Protótipo de linhas esguias usa um motor V2 de 1.690 cm³

Se já é difícil prever como serão carros, eletrônicos e recursos tecnológicos num futuro em que tudo evolui em uma velocidade espantosa, o desafio é muito maior quando se fala em um produto tão enraizado na cultura pop como as motocicletas da Harley-Davidson. Mas a visão particular do designer romeno Ion Turcan pode dar algumas pistas inspiradoras.

A iniciativa partiu da marca de cerveja alemã Jever, que patrocina vários eventos da montadora. Um dos encontros organizados pela cervejaria foi um concurso que escalou jovens designers para criar suas próprias Harleys. A interpretação de Turcan, uma mescla futurista entre os estilos chopper e bobber, levou o segundo lugar no concurso.

Publicidade


O talentoso romeno usou como ponto de partida uma Softail 2012, com o conhecido motor V2 de 1.690 cm³. Componentes como guidom, tanque de gasolina e escapamento se integram às linhas da carenagem. O arrefecimento do motor é feito por duas saídas de ar sob o farol. Até o painel de instrumentos, totalmente digital e com velocímetro, conta-giros, odômetro e navegador GPS, está embutido no corpo esguio da moto.

Deixe sua opinião