Mesmo não sendo uma esportiva tradicional, ao gosto do cliente da Ducati, a Diavel (que significa diabo, em português), caiu no gosto do consumidor. Tanto que é a mais vendida da marca no País. Reestilizada, a cruiser chega às lojas a partir de R$ 64.900 e continua ser montada em Manaus.
A mudança maior foi no farol, que ganhou linhas renovadas, além de LEDs de uso diurno. Além disso, o piloto agora tem área maior no banco e o guidom está mais próximo. Outra novidade da motocicleta fica por conta do indicador de combustível.
O motor de dois cilindros e 1.198,4 cm³ foi revisto e ficou mais eficiente em consumo e emissões. Manteve os 162 cv, mas ganhou 0,3 mkgf de torque – agora, são 13,3 mkgf. As respostas continuam agressivas, mas não há mais falta de torque em baixas rotações. O câmbio tem engates curtos e firmes como os de uma esportiva.
O visual abrutalhado pode inspirar medo, mas a moto é fácil de conduzir. Fazer curvas não é sua praia, mas até que ela se vira bem. Para isso, ela conta com o apoio da eletrônica. Há freios ABS, oito níveis de controle de tração e três modos de pilotagem. No para chuva, o motor entrega 100 cv. No normal e no esportivo, a potência plena está disponível, mas as respostas são diferentes. Os poderosos freios trazem discos duplos na frente e simples atrás.
Há ainda a versão Carbon com peças em fibra de carbono que cortam cinco quilos da moto. O preço é de R$ 74.900.