A Royal Enfield iniciou a pré-venda da Himalayan 2021 no Brasil. O modelo chega importado da Índia por R$ 19.390, mesmo preço da linha 2020. A principal novidade é que agora é possível desligar o freio ABS da roda traseira. Isso facilita o uso da moto no fora de estrada.
Para desativar o sistema há um botão no painel. Até então, a trail não oferecia essa possibilidade, o que limitava seu uso na terra. Desligar o ABS permite travar a roda traseira em frenagens sobre piso com baixa aderência. Assim, fica mais fácil apontar a moto para a direção desejada ou fazer derrapagens controladas.
Leia Mais
A outra novidade são as cores disponíveis. O modelo era oferecido apenas nas tonalidades branca ou preta, e agora tem também azul, vermelha e cinza. Nos três casos apenas metade do tanque adota a cor, sendo o restante na cor preta ou branca (caso da azul).
A pré-venda de 100 motos começou no dia 1º e vai até 31 de outubro. Os interessados poderão reservar uma Himalayan 2021 em www.novahimalayan.com.br. Após um depósito de R$ 2 mil para garantir a pré-reserva, os clientes receberão um código de comprador exclusivo. A entrega das motos da pré-venda é em até 120 dias.
O Jornal do Carro está no Youtube
Inscreva-seHimalayan 2021 manteve as especificações
O motor é o mesmo monocilíndrico de 411 cm³ que rende 24,5 cv a 6.500 rpm e 3,2 mkgf, agora entre 4.000 rpm e 4.500 rpm. O câmbio é de cinco marchas. O tanque tem capacidade de 15 litros e a autonomia estimada da Himalayan é de 450 km.
A suspensão é convencional na frente com 200 mm de curso e monoamortecida atrás com 180 mm. O sistema de freio tem discos simples na frente e a atrás. O dianteiro tem 300 mm de diâmetro e o traseiro 240 mm. O peso a seco divulgado pela marca é de 185 kg.