Você está lendo...
Royal Enfield Himalayan chega ao Brasil por R$ 18.990
Notícias

Royal Enfield Himalayan chega ao Brasil por R$ 18.990

Trail fabricada pela Royal Enfield tem motor a ar de 411 cm³ que rende 24,5 cv

José Antonio Leme

22 de jan, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Royal Enfield Himalayan
Crédito:Crédito: Royal Enfield/Divulgação

A Royal Enfield aumenta sua participação no País com a chegada da trail Himalayan. O modelo que difere do restante da linha, toda de visual retrô, desembarca por R$ 18.990.

Com estilo trail, conta com um motor monocilíndrico, arrefecido a ar, de 411 cm³ que rende 24,5 cv a 6.500 rpm e 3,2 mkgf entre 4 mil e 4.500 rpm. O câmbio é de cinco marchas.

Ela tem um radiador de óleo, o que permite aumentar a vida útil do fluido. Isso permite rodar por 10 mil km antes da troca.

Publicidade


Segundo a Royal, o propulsor é todo novo e para evitar a vibração típica do monocilíndrico de longo curso recebeu um balanceiro.

Ela tem um chassi de berço duplo, típico de motos trail. Ele foi desenvolvido fora da fábrica, em parceria com a Harris Performance, na Inglaterra.

A suspensão é do tipo convencional na dianteira com tubos de 41 mm e 200 mm de curso. Na traseira, pela primeira vez, uma Royal Enfield usa sistema de amortecimento monochoque com 180 mm de curso.


A distância do solo é de 220 mm, o tanque tem 15 litros de capacidade e, segundo a Royal, proporciona 450 km de autonomia. O peso seco é de 185 kg.

Os pneus são Pirelli em rodas de 21 polegadas na frente e 17″ atrás. As medidas são 90/90 e 120/90, respectivamente.

Os freios são a disco, simples, nas duas rodas. Na frente tem 300 mm de diâmetro e atrás 240 mm. O sistema de ABS funciona nas duas rodas, mas não pode ser desligado para o uso no off-road. O peso seco é de 185 kg, em ordem de marcha é de 191 kg.


Rivais

Pelo preço, a Himalayan vai disputar mercado com as trail de 300 cm³, como Honda XRE 300 e Yamaha Lander 250 ABS.

A moto da Honda começa em R$ 18.200, enquanto a Yamaha sai a R$ 16.990, mas só tem ABS na roda dianteira. Correndo por fora tem a Versys-X 300, da Kawasaki, por R$ 19.990 na versão de entrada, com motor dois cilindros.


Deixe sua opinião