Antes da chegada do motor a combustão, o cavalo era considerado um meio de transporte indispensável. Levava pessoas e carga sem reclamar. E era abastecido com capim, um “combustível” farto e barato.
Depois, todo mundo sabe a história. Vieram os carros, as motos, e os animais foram perdendo espaço. Vez por outra, a motocicleta é chamada de “cavalo de aço”.
+ Conheça a página do Jornal do Carro no Facebook
Mas parece que ficou uma mágoa. Ao menos, é o que indica o vídeo abaixo, que nos chega da Polônia.
A vingança do cavalo
Um cavalo vai para a rua e sai correndo atrás de um grupo de motociclistas. Podíamos especular que ele queria vingar seus antepassados, mas a margem de erro seria grande.
Pode ser também uma pendência antiga entre cavalos e certos fabricantes de motocicletas. A Harley-Davidson, por exemplo, tem como política não divulgar a potência de seus motores. Pode ser que os equinos tenham visto algo pessoal nesse tipo de medida.
A explicação mais plausível talvez seja o susto. O animal pode ter ficado irritado com o barulho das motocicletas. Sim, alguns motociclistas, quando andam em grupo, não têm o cuidado de poupar ouvidos alheios. Pode ser que o cavalo não quis levar desaforo para casa. Ou melhor, para o estábulo.
O interessante da cena é que aparentemente a ira do cavalo tinha endereço certo. Ele sai correndo atrás do grupo de motociclistas, ignora os últimos da fila e praticamente atropela um deles, praticamente derrubando-o da moto.
Após resolver suas questões particulares (seja lá quais foram), o cavalo sai da rua e continua seu caminho, sem olhar para trás. Quanto ao motociclista, pelo que o vídeo mostra, não se feriu. Foi só o susto.