Você está lendo...
Sabe aquele negócio de chamar moto de ‘cavalo de aço’? Deu briga
Notícias

Sabe aquele negócio de chamar moto de ‘cavalo de aço’? Deu briga

Na Polônia, um cavalo persegue um grupo de motociclistas na rua, praticamente passa por cima de um deles e depois segue seu caminho

Redação

25 de ago, 2018 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Harley Davidson
Crédito:Motociclistas andando em grandes grupos não é novidade, a exemplo desse desfile em Praga, na República Checa. A novidade é um cavalo atacar o grupo. Foto: David W Cerny/Reuters

Antes da chegada do motor a combustão, o cavalo era considerado um meio de transporte indispensável. Levava pessoas e carga sem reclamar. E era abastecido com capim, um “combustível” farto e barato.

Depois, todo mundo sabe a história. Vieram os carros, as motos, e os animais foram perdendo espaço. Vez por outra, a motocicleta é chamada de “cavalo de aço”.

+ Conheça a página do Jornal do Carro no Facebook

Publicidade


Mas parece que ficou uma mágoa. Ao menos, é o que indica o vídeo abaixo, que nos chega da Polônia.

A vingança do cavalo

Um cavalo vai para a rua e sai correndo atrás de um grupo de motociclistas. Podíamos especular que ele queria vingar seus antepassados, mas a margem de erro seria grande.

Pode ser também uma pendência antiga entre cavalos e certos fabricantes de motocicletas. A Harley-Davidson, por exemplo, tem como política não divulgar a potência de seus motores. Pode ser que os equinos tenham visto algo pessoal nesse tipo de medida.


A explicação mais plausível talvez seja o susto. O animal pode ter ficado irritado com o barulho das motocicletas. Sim, alguns motociclistas, quando andam em grupo, não têm o cuidado de poupar ouvidos alheios. Pode ser que o cavalo não quis levar desaforo para casa. Ou melhor, para o estábulo.

O interessante da cena é que aparentemente a ira do cavalo tinha endereço certo. Ele sai correndo atrás do grupo de motociclistas, ignora os últimos da fila e praticamente atropela um deles, praticamente derrubando-o da moto.

Após resolver suas questões particulares (seja lá quais foram), o cavalo sai da rua e continua seu caminho, sem olhar para trás. Quanto ao motociclista, pelo que o vídeo mostra, não se feriu. Foi só o susto.


Deixe sua opinião